Guta Moura Guedes integra júri do German Design Awards 2022

No ano em que os German Design Awards celebram o 10º aniversário, o júri internacional integra um membro português. Guta Moura Guedes, co-fundadora e presidente da Experimenta Design, será um dos quase 40 jurados convidados a atribuir os prestigiantes prémios a produtos e projectos inovadores que se destacam pela qualidade do design.

Guta Moura Guedes nasceu a 23 de Julho de 1965, em Torres Vedras, Portugal. Co-fundadora e Presidente da associação cultural sem fins lucrativos Experimenta, foi também Directora da Fundação Casa da Música e Administradora da Fundação Centro Cultural de Belém, tendo sido distinguida pelo Governo Francês com o Grau de Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras. Considerada desde 2018 uma das 25 mulheres mais influentes de Portugal, tem vindo a desenvolver a sua actividade na área da cultura, do design e da arquitectura.

Os German Design Awards são os mais importantes prémios atribuídos pelo German Design Council e dos mais reconhecidos internacionalmente. Em 2021 registaram mais de 4.200 inscrições de 60 países. Um júri internacional, que integra designers, cientistas e empresários, atribuiu 76 prémios “Gold” em 71 categorias.

Durante os primeiros 10 anos dos German Design Awards, foram submetidas cerca de 20.000 candidaturas provenientes de 87 países. Foram 375 os prémios “Gold” atribuídos.

Os German Design Awards promovem o design enquanto factor diferenciador.

Datas importantes

Data limite: 15 de Setembro de 2021

Reunião do júri: 30 de Setembro e 1 de Outubro

Cerimónia de entrega dos prémios: Fevereiro de 2022

Mais informações sobre os GDA: https://register.german-design-award.com

German Design Council

Constituído em 1953, o German Design Council tornou-se num dos principais centros internacionais de comunicação e transferência de conhecimento no que toca a design, marca e inovação. Integra a comunidade mundial de design, contribuindo para a partilha de informação no seio de uma rede internacional de contactos graças às actividades desenvolvidas, à promoção de novos talentos e à adesão de novos membros.

Através da realização de eventos, congressos, atribuição de prémios, reuniões de júri e comissões de especialistas, o German Design Council fomenta e estabele ligações entre os seus membros e especialistas em design e marcas,  promove o diálogo e fornece um importante estímulo à economia global. Mais de 340 empresas são actualmente membros do German Design Council.

 

Foto de Guta Moura Guedes © Carlos Ramos

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?  

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.