Hotel Canino e Felino vence o Prémio International Architecture Award 2020

Categorias: Arquitetura
A obra do Hotel Canino e Felino, de autoria do arquiteto Raulino Silva, vence o Prémio International Architecture Award 2020, na categoria de “Hotels/Hospitality”, organizado pelo The Chicago Athenaeum – Museum of Architecture and Design.
Desde 2005, o Museu de Arquitectura de Chicago, nos Estados Unidos da América distingue os melhores edifícios e estudos urbanos de todo o mundo, organizando uma exposição itinerante nos USA e Europa, e a publicação de um livro com os participantes.
Entre os premiados, estão alguns dos melhores arquitectos da actualidade, com destaque para Herzog & de Meuron, Kengo Kuma, MVRDV, Frank Gehry, SOM, J. Mayer, Mecanoo e Morphosis.
O Hotel Canino e Felino em Vila do Conde, ficou concluído no final de 2019, e é um projecto do arquiteto Raulino Silva, com fotografias de João Morgado.
O edifício foi construído de raiz para alojamento temporário de cães e gatos. A construção procura encontrar as condições adequadas para os animais, quer na acomodação, como no recreio ou cuidados como a tosquia, o banho e a ida ao veterinário.
Nos últimos meses, a obra tem ganho vários prémios e distinções internacionais, tendo sido finalista no The Plan Awards e no Dezeen Awards, das respectivas revistas de arquitectura.
Venceu os seguintes prémios: Paris Design Awards (Paris), IDA Design Awards (Los Angeles), Muse Design Awards (Nova Iorque) e o Novum Design Awards (Paris).
LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal