Impressão Digital Revolucionária com Artistas Portugueses

Categorias: produtos

O vidro UltraClear da Guardian é o material que vem permitir a revolução da impressão digital em Portugal. Esta nova tecnologia torna possível imprimir no vidro qualquer ilustração gráfica ou foto-realista, com capacidade máxima por peça até 19m2, e adicionar a ilusão de texturas, sem restrições de cor e com carácter vitalício, sendo que é uma solução que “vem revolucionar o design e a arquitetura com a multiplicidade de aplicações que viabiliza”, sublinha a empresa.

O UltraClear, pela mão da Vidromax, foi escolhido para servir de base aos painéis que constituem a exposição FUTURE FRAMES da arquiteta e ilustradora Ana Aragão, aberta ao público, no showroom da Jofebar, em Matosinhos, e que conta com a participação de artistas de renome como Álvaro Domingues, Camilo Rebelo, Mário de Carvalho, Pedro Bandeira e VHILS.

“A transparência cristalina e brilhante do Guardian UltraClear torna-o a solução ideal quando procuramos neutralidade cromática e a máxima claridade. Enquanto vidro temperado, UltraClear oferece características de resistência e segurança que respondem plenamente às exigências deste projecto artístico”, elucida Ana Isabel Fernandes, Architectural Sales Manager da Guardian para Portugal. “Proporcionando grande flexibilidade para um vasto leque de aplicações, UltraClear pode ser temperado, laminado, lacado, curvado e agora também, graças a esta tecnologia inovadora da Vidromax,

impresso digitalmente”.

Entre as principais características do Guardian UltraClear estão o facto de ser “mais neutro do que o vidro float convencional UltraClear, banhando os espaços de luz sem o característico tom esverdeado do vidro convencional”, tem um “baixo teor de ferro e a utilização de novos tipos de materiais no seu fabrico aumentam a sua transmissão luminosa”, é “ideal para portas, zonas de acesso, vitrinas, divisórias, guardas e aplicações decorativas”, “quando empregue no fabrico de vidro laminado, faz jus ao seu nome adicionando uma visibilidade clara à força e segurança do vidro laminado, o que o torna num produto único” e por último, “associado aos vidros da gama Guardian SunGuard, Ultraclear contribui para fachadas neutras e de prestações térmicas e solares exemplares”.

Esta nova técnica começa agora a dar os primeiros passos em Portugal com a empresa nortenha, Vidromax, e oferece novas possibilidades para a arquitetura, design e cultura no nosso país.
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Tectum PRO

Sistemas Construtivos Cobert

MOON

A única placa de comando em cerâmica.