Inauguração do Expert Center para a Envolvente Transparente do Edifício

Categorias: produtos

No dia 30 de janeiro inaugurou o Expert Center para a Envolvente Transparente do Edifício. A Cerimónia, presidida por Sua Excelência O Secretário de Estado Adjunto e da Economia Dr. João Correia Neves, contou com cerca de 210 convidados, profissionais do sector.

Recorde-se que o Expert Center para a Envolvente Transparente do Edifício automação, aço, alumínio, vidro, isolamento, sombreamento e ventilação – é um centro de conhecimento e experiência em janelas, portas e fachadas: do orçamento à instalação. Esta é uma iniciativa pioneira em Portugal que nasce para dotar os serralheiros portugueses de competências técnicas globais, ao invés de repartida por cada um dos materiais que compõem o produto final que é colocado em milhares de casas e edifícios portugueses, seja janela, porta ou fachada.

É um projeto conjunto de várias marcas especialistas em soluções técnicas para a construção e funciona como um centro de formação interativo sob o princípio de ‘aprender fazendo’, concretizado num só espaço a missão que partilham: servir com excelência os seus clientes, contribuindo ativamente para edifícios mais eficientes e sustentáveis. Na prática, reúne as melhores condições para experienciar todo o processo inerente à atividade diária do serralheiro: orçamentação, corte, maquinação, assemblagem, montagem do vidro e instalação em obra, à luz das boas práticas no sector.

Na Cerimónia discursaram Bert Geerinckx e Ricardo Vieira, Vice-Presidente do grupo Reynaers e Diretor Geral em Portugal, respetivamente. Seguiram-se Dr. Diogo Mateus, Presidente da Câmara Municipal de Pombal e Sua Excelência O Secretário de Estado Adjunto e da Economia Dr. João Correia Neves. O conceito e o associativismo entre empresas, a bem da inovação e da especialização técnica uma prioridade para o município e para o país – foi o tópico central das duas últimas intervenções. Ao momento do descerramento da placa juntaram-se um representante de cada uma das empresas parceiras do projeto – Elumatec, Forster, Saint-Gobain e Soudal – em alusão ao impacto positivo da colaboração entre empresas no sector e na comunidade.

O Expert Center funciona nas instalações da Reynaers, no n.º 17 do Parque Industrial Manuel da Mota.

LINKS
VÍDEOS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Isopan

Apresentamos a Esquadria Perfeita

Workshop . Lisboa

Como Vender o Que Não Se Vê