Inauguração do Expert Center para a Envolvente Transparente do Edifício

Categorias: Produtos

No dia 30 de janeiro inaugurou o Expert Center para a Envolvente Transparente do Edifício. A Cerimónia, presidida por Sua Excelência O Secretário de Estado Adjunto e da Economia Dr. João Correia Neves, contou com cerca de 210 convidados, profissionais do sector.

Recorde-se que o Expert Center para a Envolvente Transparente do Edifício automação, aço, alumínio, vidro, isolamento, sombreamento e ventilação – é um centro de conhecimento e experiência em janelas, portas e fachadas: do orçamento à instalação. Esta é uma iniciativa pioneira em Portugal que nasce para dotar os serralheiros portugueses de competências técnicas globais, ao invés de repartida por cada um dos materiais que compõem o produto final que é colocado em milhares de casas e edifícios portugueses, seja janela, porta ou fachada.

É um projeto conjunto de várias marcas especialistas em soluções técnicas para a construção e funciona como um centro de formação interativo sob o princípio de ‘aprender fazendo’, concretizado num só espaço a missão que partilham: servir com excelência os seus clientes, contribuindo ativamente para edifícios mais eficientes e sustentáveis. Na prática, reúne as melhores condições para experienciar todo o processo inerente à atividade diária do serralheiro: orçamentação, corte, maquinação, assemblagem, montagem do vidro e instalação em obra, à luz das boas práticas no sector.

Na Cerimónia discursaram Bert Geerinckx e Ricardo Vieira, Vice-Presidente do grupo Reynaers e Diretor Geral em Portugal, respetivamente. Seguiram-se Dr. Diogo Mateus, Presidente da Câmara Municipal de Pombal e Sua Excelência O Secretário de Estado Adjunto e da Economia Dr. João Correia Neves. O conceito e o associativismo entre empresas, a bem da inovação e da especialização técnica uma prioridade para o município e para o país – foi o tópico central das duas últimas intervenções. Ao momento do descerramento da placa juntaram-se um representante de cada uma das empresas parceiras do projeto – Elumatec, Forster, Saint-Gobain e Soudal – em alusão ao impacto positivo da colaboração entre empresas no sector e na comunidade.

O Expert Center funciona nas instalações da Reynaers, no n.º 17 do Parque Industrial Manuel da Mota.

LINKS
VÍDEOS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.