
A Ordem dos Arquitectos e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) anunciaram os vencedores do Prémio Mobilidade 2010. O galardão distinguiu João Mourão e Luís Cordeiro.
Presidido pela arquitecta Patrícia Matias e constituído pela arquitecta Manuela Tiago (representante da SCML), arquitecto Cláudio Vilarinho (representante da Ordem dos Arquitectos e vencedor da anterior edição do Prémio), arquitecto Paulo Porfirio (representante da CML, unidade de projecto do Bairro Alto e Bica) e pelo engenheiro António Faria Gomes (representante da unidade de missão dos cuidados continuados), o Júri decidiu atribuir um primeiro prémio e duas menções honrosas.
O prémio foi então atribuído a João Mourão e Luís Cordeiro, e as menções honrosas distinguiram Nuno Matos Silva, e a equipa formada por arquitectos João Mourão e Luís Cordeiro Ângelo Branquinho Duarte, David Ferreira da Silva, Diogo Justino de Almeida e Carlos Fortunato Ramada.
O júri destacou ainda um quarto trabalho, do arquitecto Tiago Filipe Santos, ao qual atribuiu uma menção sem valor pecuniário.
A entrega dos prémios terá lugar durante o mês de Março e a exposição dos trabalhos poderá ser visitada no espaço da SCML no Chiado, em Lisboa.