JOÃO PEDRO FALCÃO DE CAMPOS PRÉMIO FAD 2014
O percurso pedonal assistido da Baixa ao Castelo de São Jorge em Lisboa, do arquiteto João Pedro Falcão de Campos, foi hoje distinguido com o prémio Fomento das Artes e do Desenho (FAD) de Arquitetura 2014.
De acordo com o júri da 56.ª edição do prémio, apresentado em Barcelona (nordeste de Espanha), a obra lisboeta é "capaz de sintetizar as virtudes da reabilitação e da técnica, resulto de um importante trabalho de investigação e de grande sensibilidade".
O trabalho de João Pedro Falcão e Campos integrava uma seleção de 60 obras, escolhida de 381 apresentadas a concurso, que, de acordo com o júri, "se afastam do culto do objeto e servem com rigor o lugar e suas condicionantes".
Percurso Pedonal Assistido da Baixa ao Castelo de São Jorge, em Lisboa, de João Pedro Falcão De Campos – Arquitetura