Knauf e Knauf Insulation apresentam as suas soluções sustentáveis, em formato virtual, na 8ª Conferência Passivhaus Portugal

Categorias: Produtos

Este ano em formato virtual, a 8ª Conferência Passivhaus Portugal 2020, com a organização conjunta da Associação Passivhaus Portugal e da Homegrid, acontece nos dias 17, 19, 24 e 26 de novembro. A Knauf e Knauf Insulation marcam presença na exposição virtual e também com um workshop dedicado à sua Fachada Leve certificada Passivhaus, no dia 24 de novembro.

Os stands das duas empresas estarão na área de exposição virtual dedicada à envolvente opaca: nos mesmos encontrarão apresentações e vídeo sobre alguns dos produtos em destaque de cada empresa. Este ano com grande enfoque nas fachadas, a Knauf, líder mundial no fabrico de gesso laminado e produtos construção em seco, reforça a sua tecnologia AQUAPANEL®, uma revolução na forma de desenhar e construir fachadas, e a sua soluçao, Knauf Diamant, a placa mais versátil do mercado com seis qualidades a uma só placa; a Knauf Insulation, líder em isolamentos térmicos e acústicos em lã mineral, apresenta a sua nova gama Smart Facade.

A placa Knauf AQUAPANEL® Outdoor é uma placa composta por um núcleo de cimento portland com aditivos e material de iluminação, coberto nas faces por uma malha de fibra de vidro, que se estende pelas, para reforçá-las. Em cumprimento com todos os requisitos técnicos que exigem os regulamentos: resistȇncia ao fogo, isolamento acústico e resistȇncia térmica, não amolece nem apodrece com água. Os sistemas de fachada Knauf, com tecnologia AQUAPANEL®, são uma aposta de futuro para construir edificios mais sustentáveis, eficientes e saudáveis que contribuem para obtenção das certificações Passivhaus, LEED, BREEAM e VERDE. Mais ligeiros e versáteis, oferecem uma grande liberdade criativa, graças à versatilidades de placas e sistemas, que pode-se curvar em seco até um metro de raio, conseguindo, além disso, até 8 % mais de superficie útil, até 27 % de redução dos tempos e com custos reduzidos: mais rapida e rentável. A placa Knauf Diamant é fabricada à base de uma composição especial de gesso e fibra de vidro, que lhe confere características físicas extraordinárias relativas à dureza, resistência à humidade, isolamento acústico, suporte de cargas, resistência ao fogo e flexibilidade. Tanto as prestações técnicas da placa Diamant, como a sua grande versatilidade, tornam-na ideal para áreas de grande afluência, onde as paredes podem receber golpes, áreas de humidade média e projetos onde o isolamento acústico é considerado: uma só placa cobre todas as necessidades de um projeto.

A Knauf Insulation apresenta a nova gama Smart Facade para fachada ventilada, antiga Ultravent, que conta com um novo véu e uma nova tecnologia de colagem da manta de lã mineral, com ainda melhores desempenhos térmicos e acústicos. Para além da Smart Facade pode também ficar a conhecer a solução ETICS com lã mineral de rocha Smart Wall FKD-S Thermal: garante excelentes resultados térmicos, acústicos e maior longevidade do sistema, com mais 50% de resistência à compressão e mais 30% de resistência à tração que outros produtos do mercado. Já neste ano a Knauf Insulation alargou a utilização do aglutinante natural Ecose Technology à lã mineral de rocha, biotecnologia inovadora de resina, livre de fenóis e formaldeídos, depois de estar presente há uma década na lã mineral de vidro.

Quer interagir e fazer perguntas aos representantes da Knauf e Knauf Insulation? Para além dos meios habituais poderá fazê-lo na visita guiada à área da envolvente opaca da exposição. Para tal só tem de fazer a inscrição obrigatória mas gratuita para o worskhop 1, no dia 17 de novembro, e participar nesta sessão a partir das 12h00. Para além da apresentação por parte dos organizadores poderá colocar dúvidas, questões ou curiosidades.

O Workshop prático sobre a Fachada Leve Certificada Passivhaus, terá lugar no dia 24 de novembro, das 10h30 às 12h00. Ficará a conhecer com detalhe este sistema que evita completamente as pontes térmicas, garante a estanqueidade do edifício e permite uma construção mais rápida, sendo que pode colocar todas as dúvidas diretamente aos representantes da Knauf e Knauf Insulation.

Este sistema de fachada leve é muito sustentável e eficiente, com uma tecnologia seca e amiga do meio ambiente, com poupanças energéticas de 80%, ganhos internos de até 8% de superfície útil, total liberdade de design, certificado A+ de qualidade do ar interior, EUCEB e Eurofins Gold.

Consulte o programa completo do evento e inscreva-se gratuitamente neste workshop (Workshop 3), na visita guiada à exposição e na conferência, em www.passivhaus.pt/conferencia.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Archicad 24

Clique aqui para saber mais.