Knauf forneceu perfis metálicos que estruturaram exposição na XV Bienal de Veneza

Categorias: Produtos

Melhor pavilhão nacional. Foi com este "selo" que a equipa espanhola da XV edição da Bienal de Veneza voltou a casa. Sob o tema, “Unfinished”, os comissários Iñaqui Carnicero e Carlos Quintáns pretenderam mostrar em Veneza de que forma os arquitetos espanhóis deram resposta à grave crise económica que afetou o setor da construção em Espanha nos últimos anos.  


O pavilhão espanhol contou com a preciosa de colaboração de Knauf para realizar esta exposição, com aproximadamente 1.600 metros de perfis metálicos, montada pelos instaladores da empresa. Os perfis Knauf utilizados permitiram a criação de um grande espaço aberto, que convidava todos os presentes a visitar a imponente exposição fotográfica com projetos de mais de cinquenta estúdios espanhóis. 


55 projetos espanhóis que demonstram a garra a resiliência destes estúdios, perante uma situação adversa que paralisou substancialmente o setor durante os últimos três ou quatro anos. Para os comissários da exposição, "esta iniciativa partilha os processos e os métodos que permitiram a estes arquitetos adaptarem-se a uma nova conjuntura, a novas exigências económicas, e a uma transformação radical do contexto no qual trabalhavam". 

Para Pablo Maroto, Diretor de Marketing da Knauf Iberia, "foi um orgulho fazer parte de um espaço como este, e ter estado à altura da visão arrojada dos comissários".


Sobre a Knauf:

Knauf é líder mundial no fabrico de placas de gesso laminado e produtos para a construção em seco. A empresa dispõe atualmente de mais de 150 filiais em todo o mundo e 60 unidades de produção, contando com 20.000 trabalhadores e uma faturação anual de 5.000 milhões de euros.  

Em Portugal, a Knauf é um dos principais fabricantes de placas de gesso laminado e está presente em alguns dos projetos arquitectónicos mais emblemáticos do país.


Contacto de Imprensa

Jcbknauf@gmail.com

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?