Lucios reabilita emblemático Arco do Bandeira

Categorias: Arquitetura

O edifício histórico junta-se ao portefólio de projetos de reabilitação da Lucios Engenharia e Construção, reforçando o contributo da construtora para a contínua renovação da capital portuguesa, onde se terminarão outras dez obras até 2021.

É na ligação entre o Rossio e a Rua dos Sapateiros, num dos centros nevrálgicos da cidade de Lisboa, que se ergue o reabilitado Arco do Bandeira, um edifício emblemático, desenhado pelo arquiteto Manuel Reinaldo dos Santos ainda nos finais do século XVIII. Este projeto, levado a cabo pela Lucios, tratou-se de uma revitalização da reconhecida construção pombalina para fins habitacionais.

Pela relevância arquitetónica do edifício, foi responsabilidade da construtora restaurar cada elemento existente, respeitando o seu traçado original. Na prática, para além da implementação de sistemas que asseguram a adaptação do edifício aos dias de hoje, como a segurança contra incêndios, a distribuição de água e instalações de telecomunicações, foram aplicadas técnicas de reabilitação, destacando-se a preservação de elementos em pedra Lioz, que foram alvo de uma cuidadosa limpeza e recuperação.

A reabilitação do emblemático edifício Arco do Bandeira ficará concluída em setembro deste ano, mas esta não é a única obra que a Lucios mantém em Lisboa. Nos planos de 2020 e 2021, estão em curso ainda um total de 10 obras que se estendem em intervenções por diferentes segmentos: habitação, hotelaria e comércio e serviços. Entre elas, destaca-se a reabilitação do República 95, um empreendimento de luxo localizado na Avenida da República, com promoção assegurada pela Lucios Real Estate (empresa do mesmo grupo da construtora) e com um terço das vendas já concluídas. Junta-se ainda o hotel de cinco estrelas Inspire Ericeira e as moradias Quinta do Paço Lumiar, em fase de conclusão.

 Para mais informações, consultar:  www.lucios.pt. 

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal