Lucios renova duas escolas na Maia

Escola Básica de Moutidos e EB 2/3 de Gueifães foram recentemente requalificadas em obras assinadas pela Lucios Engenharia e Construção. A empresa contabiliza já seis intervenções, no setor da educação, em todo o concelho da Maia. 

Recentemente reinaugurada, após as obras de remodelação, a Escola Básica de Moutidos, em Águas Santas, deu um novo passo na sua longa história, cabendo à Lucios Engenharia e Construção a responsabilidade de realizar a obra que permitiu a reabilitação do espaço. 

Já na EB 2/3 de Gueifães, os alunos puderam começar o ano letivo de 2019/2020 em instalações renovadas. Também aqui a intervenção profunda concretizada pela Lucios, numa área de 3.705m2, deu uma nova vida e modernidade ao edifício. 

Ambas as obras tiveram como objetivo melhorar as condições dos alunos, beneficiando o seu progresso escolar. A melhoria do conforto térmico das salas de aula e espaços comuns foi essencial e, por isso, foram realizadas ações como a impermeabilização de coberturas, revestimento de paredes e pavimentos ou renovação de caixilharias. Também as instalações sanitárias e elétricas foram substituídas. 

Estas duas intervenções fizeram parte da requalificação do parque escolar do município da Maia. Para a Lucios, são já obras realizadas em escolas deste concelho e mais de 20 em escolas, faculdades e colégios de norte a sul do país.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE