Lucios Serviços e Manutenção converte armazém em centro de triagem na Póvoa de Varzim

Categorias: Arquitetura

A Lucios Serviços e Manutenção com o apoio da Lucios Engenharia e Construção, empresas do Grupo Azevedo’s, foram responsáveis pela obra que, em seis dias, permitiu criar as instalações do novo Centro de Triagem Covid-19 do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde. 

 O Centro de Triagem Covid-19 que está prestes a entrar em funcionamento juntao Hospital da Póvoa de Varzim é o exemplo de como pequenas obras podem ter um grande impacto. A intervenção, realizada em apenas seis dias pela Lucios Serviços e Manutenção, Lucios Engenharia e Construção e diversos outros parceiros, permitiu converter de forma rápida um armazém, que estava sem uso, num equipamento que, face ao contexto de pandemia atual, será da maior necessidade no controlo do contágio por Covid-19. 

A obra foi concretizada num edifício adjacente ao Hospital da Póvoa de Varzim, cedido pela Câmara Municipal. Todo o interior necessitou de ser totalmente adaptado para receber com a máxima garantia de segurança e higiene os utentes que dele venham a necessitar e os profissionais de saúde que aqui realizem o seu indispensável trabalho. O desenho do interior deste Centro de Triagem contou mesmo com a colaboração do corpo clínico, de forma a adaptá-lo da forma mais eficaz à sua função. 

A necessidade deste equipamento e o contexto atual que o país e o mundo atravessam tornaram ainda mais rápida a resposta destas duas empresas do Grupo Azevedo’s e a mobilização dos seus profissionais na concretização deste projeto, concluído em cerca de uma semana. 

No futuro, quando o Centro de Triagem Covid-19 deixar de ser necessário, este espaço irá albergar os serviços administrativos no Hospital, obra já ganha pela Lucios, Serviços e Manutenção em concurso público.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?