MASS Lab apresenta na Concreta o projeto Quinta da Freixeira – Um empreendimento sustentável

Categorias: Arquitetura

A MASS Lab terá o prazer de apresentar em primeira mão o projeto Quinta da Freixeira na CONCRETA, a grande feira anual de Arquitetura Construção Design e Engenharia, no ciclo de conferências Na primeira pessoa, a acontecer no dia 14 de Outubro às 15h30 no Auditório Talking Business, no pavilhão 4 da feira da Exponor.

Estima-se que em 2030, uma em cada cinco pessoas que vivem em ambiente urbano vão querer morar no campo. Então, como podemos viabilizar uma experiência de vida radicalmente diferente fora da cidade, que agrade aos atuais moradores urbanos?

Lousa, uma freguesia no municipio de Loures onde a Quinta da Freixeira tem lugar, apresenta-se como um novo empreendimento sustentável numa abordagem de crescimento com mais de 55.000m2.

Com origens que remontam à primeira metade do século XVIII, num periodo marcado pela fixação de diversas atividades industriais, muitas delas associadas às atividades agropecuárias da envolvente., a Quinta da Freixeira localiza-se no centro do triângulo montanhoso compreendido entre as serras da Atalaia, Carregueira e Serves, e constitui um tipo de paisagem diferente de qualquer outro de Lisboa.

Um Projeto Urbano desenhado pelo escritório de arquitetura MASS Lab e promovido pela ADD SOLID, a Quinta da Freixeira oferece um revitalizante marco para Loures, assente num conceito de sustentabilidade ambiental, ecológico e social.

Na Quinta da Freixeira estamos construir uma comunidade justa e inclusiva, enquanto o ambiente urbano oferece um ambiente vibrante, seguro e amigável para todos, a proximidade da natureza garante o bem estar e liberdade de longo prazo. O projeto tem, de forma clara, uma escala humana, incentivando estilos de vida saudáveis e permitindo uma conetividade inclusiva com a cidade.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?  

World Architecture Festival 2022

Take a ticket here »