Matosinhos homenageia profissionais do combate à pandemia com mural artístico

O Centro Incentivar a Partilha (CIaP), no Conjunto Habitacional Cruz de Pau, tem agora um mural artístico em forma de agradecimento a todos os profissionais que estão na linha da frente no combate à Covid-19.

Foi esse objetivo que levou a MatosinhosHabit, em parceria com a Câmara Municipal e o Centro Incentivar a Partilha (CIaP), a desafiar o artista urbano matosinhense Paulo Boz a criar um mural artístico no Centro Incentivar a Partilha, localizado no Conjunto Habitacional Cruz de Pau.
Paulo Boz, recorde-se, tem colaborado com a MatosinhosHabit na iniciativa “Mural(iz)arte” (que mereceu destaque na plataforma europeia Housing Evolutions).
O mural agora criado pretende ser uma memória viva de quem esteve no combate à pandemia por COVID-19, não só no setor da saúde, mas também em outras áreas, lembrando o trabalho de profissionais como bombeiros, polícias, profissionais de limpeza e varredura, entre muitos outros.
O trabalho decorreu entre os dias 28 e 30 deste mês. O resultado foi ontem apresentado numa cerimónia que contou com a presença do administrador da MatosinhosHabit, Tiago Maia, dos vereadores da Educação e do Ambiente, António Correia Pinto, e da Proteção Civil, José Pedro Rodrigues, além de elementos do CIaP, Rede Ambiente, Polícia Municipal e corporações de bombeiros locais.
© CM Matosinhos
LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE