Miguel Temtem, estudante do segundo ano do Mestrado Integrado em Arquitectura da FAUP, foi selecionado pela Fundação Calouste Gulbenkian para receber a Bolsa Gulbenkian Novos Talentos 2024.
As Bolsas Gulbenkian Novos Talentos são atribuídas anualmente e destinam-se a estudantes excecionais do ensino superior, com uma média igual ou superior a 16,5 valores, promovendo a criatividade, a curiosidade e estimulando a iniciação à investigação.
Durante um ano, Miguel Temtem integrará um programa que inclui o acompanhamento por tutores e comissões científicas, permitindo-lhe desenvolver um projeto da sua escolha. O estudante contará com o professor Rui Américo Cardoso como tutor no desenvolvimento do trabalho.
As bolsas incluem ainda um programa imersivo de enriquecimento de talento, com o acompanhamento por uma Comissão Científica, proporcionando um ambiente de aprendizagem que permite aos estudantes selecionados desenvolver competências académicas e alcançar resultados de excelência nas suas áreas de estudo.
No ambiente dinâmico da comunidade Novos Talentos, os bolseiros terão ainda a oportunidade de participar em debates, sessões de aprendizagem coletiva e atividades de interação com jovens de diversas áreas. Esta abordagem visa fomentar a partilha de interesses e experiências, enquanto estimula a investigação e a criação de conhecimento interdisciplinar.