MOOV apresentam Demo_Polis na Estónia

Categorias: Arquitetura

Os MOOV integram a programação internacional da Design Night Festival em Tallinn – Estónia – de 23 a 26 Setembro com a instalação urbana Demo_polis, uma intervenção artística efémera composta por 10 tendas que formam um novo território habitado. Território de emergência e de contaminação social, testemunho de uma cidade extremada entre a necessidade e a oportunidade, entre a descoberta e a segurança. Uma perspectiva de alojamento improvisado e temporário no coração das cidades onde se instala. Um intruso temporário que procura fazer as alternativas evidentes, testando e desenvolvendo novas abordagens e programas.

 

Demo_polis foi originalmente desenvolvido para a Luzboa’06 – Bienal Internacional da Luz, tendo ocupado durante dez dias o Páteo Garret no Chiado. A instalação foi ainda seleccionada para o catálogo e exposição Habitar Portugal, uma selecção da arquitectura mais relevante desenvolvida no período 2006-2008, tendo sido instalada em Cascais durante a semana de abertura da exposição.

 

Design Night Festival é um evento anual que promove a aplicação da criatividade e do design de modo eficiente para a construção de melhores ambiente físicos e sociais. O Festival é composto por exposições, seminários, conferências e seminários. A 5ª edição vai decorrer em Tallinn de 23 a 26 de Setembro e terá o seu pontapé de saída com o Seminário Cities For All – Tallinn For All, integrará um workshop Leib onde designers vão ser convidados a construir objectos com as suas próprias mãos, a exposição 100 metres to Design e Out of the Box.

 

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Biblioteca BIM Leca ®

»