MORREU O ARQUITETO DIOGO SEIXAS LOPES AOS 43 ANOS

MORREU O ARQUITETO DIOGO SEIXAS LOPES AOS 43 ANOS

 

Diogo Seixas Lopes era atualmente, com André Tavares, um dos arquitetos responsáveis pela curadoria da quarta edição da Trienal de Arquitetura de Lisboa, prevista para decorrer na capital de outubro a dezembro de 2016, sob o título "A Forma da Forma".

 

"Diogo

 

O presidente da Trienal de Arquitetura de Lisboa, José Mateus, lamentou a morte de Diogo Seixas Lopes, considerando-a uma "perda irreparável", devido à "personalidade rara, de forte envolvimento nos projetos".

 

"A maior homenagem que a Trienal lhe pode fazer é concretizar o trabalho feito por ele – que deixou concluído quase a 100% – da forma mais séria, profissional e extraordinária possível", acrescentou.

 

O presidente da Ordem dos Arquitetos (OA), João Santa Rita, manifestou consternação com a morte de Diogo Seixas Lopes, afirmando que se perdeu "uma figura importante da arquitetura em Portugal".

 

"O arquiteto Diogo Seixas Lopes deu um grande contributo à arquitetura e à cultura arquitetónica em Portugal, através dos seus escritos, da sua intervenção, da sua preparação e trabalho", disse à agência Lusa. "Todos nós reconhecíamos no arquiteto Diogo Seixas Lopes uma grande capacidade do ponto de vista da sua abordagem à arquitetura e da sua capacidade de falar e de refletir sobre a arquitetura", sublinhou o presidente da OA.

noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE