Município do Porto quer comprar dez casas para aumentar oferta de arrendamento acessível na cidade

O Município do Porto, através da Porto Vivo, SRU, quer comprar dez casas já edificadas para permitir aumentar a oferta de arrendamento acessível na cidade.

Mais concretamente, e conforme edital assinado por Pedro Baganha, vereador da Habitação e presidente do conselho de administração da Porto Vivo, SRU, o objetivo consiste em comprar habitações com tipologias que podem ser T1, T2 ou T3, dependendo da oferta disponível no mercado. As áreas brutas devem ter dimensões mínimas de 52m2 (T1), 72m2 (T2) ou 91m2 (T3).

Nas propostas serão valorizados, entre outros aspetos, o estado de conservação e a eficiência energética das habitações.

O investimento a realizar será efetuado ao abrigo do programa 1.º Direito, para o qual a Porto Vivo, SRU, obteve um financiamento superior a 33 milhões de euros, promovido no âmbito do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Estão disponíveis (ver anexos) as condições de aquisição dos imóveis, sendo que para outras informações deverá ser contactado o Balcão da Habitação Acessível, situado na Loja de Cidadão. Os interessados devem, até 30 de novembro, preencher e enviar o respetivo formulário para o endereço portovivo@portovivosru.pt.

  • Edital Segunda Oferta Pública de Aquisição de Imóveis – 1.º Direito

  • Regulamento Segunda Oferta Pública de Aquisição de Imóveis – 1_º Direito

  • Formulário de candidatura

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE