Murprotec alerta acerca das falsas crenças sobre humidades

Categorias: arquitectura

Descobriste que há humidade em tua casa e não sabes por onde começar? Não te preocupes. Enfrenta este problema com toda a informação necessária para decidir como, quando e o que deves fazer para solucioná-lo de maneira definitiva e, sobretudo, tendo em conta que os falsos mitos sobre as humidades não fazem nada mais do que aumentar o problema.

 

  • Os remédios caseiros acabam com a humidade.

Falso.

Os diferentes absorventes que existem no mercado, como zeólito, carvão ativado ou cloreto de cálcio podem diminuir a sensação de humidade no ambiente, mas não são efetivos para acabar com este problema de maneira definitiva.

  • O mofo desaparece ao pintar.

Falso.

  • O moco é um sinal de que o edifício tem humidades estruturais. Limpar as superfícies afetadas e aplicar uma tinta hidrófuga não faz com que o mofo desapareça, simplesmente oculta-o. É uma questão de tempo até que volte a aparecer com as graves consequências para a saúde Os remédios caseiros acabam com a humidade.

Falso que a humidade representa.

  • As humidades aparecem sempre nos sótãos.

Falso.

As origens dos diferentes tipos de humidades não estão sempre relacionadas com o contacto direto com a terra. Um 5º andar pode, perfeitamente, ter problemas de condensação devido a um isolamento deficiente. O primeiro passo é observar a mancha que se forma na parede para diagnosticar o problema de maneira correta.

  • As humidades aparecem só no inverno.

Falso.

Apesar das manifestações de humidade serem muito mais evidentes no inverno, é redondamente falso que no verão elas desapareçam completamente. O subsolo continua húmido devido às chuvas de inverno e ao desgelo, de modos que a água continua a filtrar os muros e cimentos. Dessa forma, a combinação de altas temperaturas juntamente com uma percentagem elevada de humidade no ambiente, podem provocar mais um problema de condensação. As humidades no verão podem notar-se rapidamente, devido à facilidade em aparecerem odores pouco agradáveis nos meses de mais calor. E além de tudo, vemos as manchas nas paredes e o mofo, levando a suspeitar que o problema terá aumentado, de maneira que é necessário solucioná-lo de raiz.

  • Colocar o problema nas mãos de um especialista.

Verdadeiro.

As empresas especializadas na eliminação das humidades têm maior experiência, conhecimentos técnicos e profissionais especializados em empresas focadas no setor. Um diagnóstico mal feito do problema e uma má execução do tratamento podem aumentar o problema inicial, derivando entre maiores gastos e mais riscos para a saúde. As empresas especializadas como a Murprotec, líder no mercado, contam com laboratórios de investigação especializados no desenvolvimento de soluções patenteadas que erradicam de forma definitiva as humidades estruturais e oferecem até 30 anos de garantia.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

MOON

A única placa de comando em cerâmica.

Tectum PRO

Sistemas Construtivos Cobert