Museu MAAT cumpre um ano com mais de meio milhão de visitantes

Categorias: Arquitetura

O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, cumpre um ano de existência com mais de meio milhão de visitantes, disse hoje o diretor-geral da Fundação EDP, Miguel Coutinho.

Desde a inauguração, a 05 de outubro de 2016, até setembro passado, o MAAT, que inclui um edifício desenhado pela arquiteta britânica Amanda Levete, contou com mais de 550.000 visitantes, 30% dos quais estrangeiros.

Os dados foram avançados por Miguel Coutinho e pelo diretor do MAAT, Pedro Gadanho, num balanço do primeiro ano de vida do museu, que incluiu a apresentação de três novas exposições tanto no emblemático edifício novo como na Central Tejo.

Segundo Miguel Coutinho, desses 550.000 visitantes, 285.000 foram contabilizados já este ano, um número acima do esperado.

O MAAT teve entrada gratuita desde a abertura até março passado.

Num ano de atividade cultural, o MAAT teve "uma programação intensa" com 23 exposições individuais e coletivas, portuguesas e estrangeiras, com um total de 442 artistas expostos, dos quais 137 foram portugueses.

"O MAAT é um polo importante para a Fundação EDP, mas também é um polo cultural muito relevante para a cidade de Lisboa e para Portugal e acreditamos que contribui para atrair muitos turistas que gostam de cultura", disse Miguel Coutinho.

Para celebrar o primeiro aniversário no dia 05 de outubro de 2017 a entrada é gratuita nos dois edifícios – MAAT e Central das 11h00 às 19h00.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal