Nanoprodutos de alta tecnologia ao alcance de todos

Categorias: Produtos

Estão disponíveis em Portugal inúmeros produtos convencionais de proteção hidrofóbica e anti-manchas que são filmogénicos e baseados em silicones e siloxanos, mas também está disponível uma gama inovadora de soluções preventivas da mais alta durabilidade e rendimento que é à base de nanopartículas da TECNAN. Aprovadas e certificadas para uso em fachadas, pavimentos e diversos elementos construtivos, arquitetónicos ou ornamentais de materiais porosos nos setores da nova construção, da reabilitação, da conservação e restauro do Património Histórico e Artístico, da limpeza e manutenção.

Do Caminho de Santiago para o mundo, a nanotecnologia que já faz parte das nossas vidas, tem sido desenhada e desenvolvida continuamente no Centro Tecnológico LUREDERRA. Nesse centro de investigação privado aplicado à indústria e com comprovada experiência nacional e internacional na aplicação industrial da nanotecnologia é onde nasce TECNOLOGÍA NAVARRA DE NANOPRODUCTOS (TECNAN). Graças à capacidade técnica e seus sistemas de produção de concepção próprios, únicos no mundo, o kwow-how acumulado permitiu à TECNAN desenvolver produtos prontos para usar à base de novas matérias-primas (nanopartículas): soluções hidrofóbicas, antimicrobianas, anti-manchas, anti-graffitis, de fácil limpeza, anticorrosivas, de bloqueio de calor, etc.

Após testes e estudos comparativos em organizações e instituições internas e externas, cada vez mais arquitetos e especialistas recomendam os nanoprotetores da TECNAN, prova de que suas propriedades são as mais adequadas para uso em edifícios emblemáticos, além da construção convencional e quaisquer trabalhos novos ou de reabilitação. Entre as obras de referências, encontram-se as obras-primas de Gaudí, o edifício MAAT, o Museo del Prado, o Palácio do Marquês de Pombal, o Centro Canalejas, o Teatro Nacional São João, entre muitas outras.

De acordo com o chefe de produtos da TECNAN, Armando Sierra, “o que faz toda a diferença são as nanopartículas cerâmicas de alta performance que a TECNAN fabrica e estão contidas em suas fórmulas. Essas novas matérias-primas, de tamanho nanométrico e alta superfície de contacto, enquanto composto ativo são altamente eficientes e funcionam como uma “pele invisível e transpirável”, constituindo uma proteção 3D não-filmogénica, que impede a entrada da água na forma líquida, mas permite a troca de vapor contínua, ou seja não afeta a respirabilidade natural dos substratos. E sendo de natureza inorgánica, são totalmente compatíveis com qualquer material mineral e poroso, totalmente resistentes ao UV, não reagem quimicamente nem entre si e nem com o substrato tratado, mantendo assim inalterados estrutura, morfologia e aparência dos materiais protegidos”.

Além disso, cabe mencionar a durabilidade dos nanoprotetores da TECNAN, que é superior a 10 anos em superfícies não submetidas à abrasão contínua.

Por tudo isso e muito mais “Think Big, Act Nano”!

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?