Norman Foster financia viagem para estudantes de arquitetura

Categorias: Arquitetura

O Royal Institute of British Architects (RIBA) e o escritório de arquitetura Foster + Partners, do arquiteto britânico Norman Foster, lançaram o programa de bolsas para o RIBA Norman Foster Travelling Scholarship 2020, para estudantes de arquitetura de todo o mundo.

Criada em 2007 por Norman Foster, o projeto internacional premeia anualmente um estudante de arquitetura e urbanismo com uma bolsa no valor de sete mil libras esterlinas. O vencedor será decidido por um painel de juízes, incluindo Lord Foster e o presidente da RIBA, Alan Jones

Quando estudante, eu ganhei um prêmio que me permitiu passar um verão viajando pela Europa para estudar edifícios e cidades que eu conhecia somente pelas páginas dos livros. Foi uma revelação – libertadora e emocionante, de muitas formas. Hoje, é meu privilégio financiar a Bolsa RIBA Norman Foster de viagem, que eu espero que tenha um longo legado – oferecendo a oportunidade para a descoberta e a inspiração para novos trabalhos emocionantes – às próxima gerações”, revela Foster.

Os estudantes devem estar matriculados no curso de arquitetura em uma instituição de ensino parceira do RIBA, e ter concluído pelo menos o primeiro ano. Cada instituição pode participar com apenas um trabalho.

Esta bolsa incentiva estudantes e estudiosos de arquitetura a viajarem para qualquer lugar do mundo para pesquisas sobre o futuro da sobrevivência de cidades e comunidades.

O vencedor será decidido por um painel de juízes, incluindo Lord Foster e o presidente da RIBA, Alan Jones

O Royal Institute for British Architects RIBA abriu até 24 de abril as candidaturas para a bolsa de viagem Norman Foster.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal