Nova exposição da FBAUP propõe caminhada artística pelo Porto

A Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) propõe caminhada artística pelo Porto com nova exposição, são centenas de obras assinadas por artistas, arquitetos e designers de várias gerações das Belas Artes do Porto e podem ser facilmente encontradas em vários pontos da cidade do Porto. São esses os dois traços em comum às obras que povoam a exposição Walking Art Maps – As Belas Artes e a Cidade, promovida FBAUP.

Resultado de um repto lançado pelos Serviço de Relações Internacionais da U.Porto, no âmbito das celebrações dos 35 anos do Programa Erasmus, esta exposição – inaugurada no passado dia 26 de outubro – convida os visitantes a “visitar o Porto através das obras de arte que estão disponíveis nos espaços públicos da cidade e onde se pode ver obra, seja artística, seja de arquitetura ou de design, de antigos e atuais estudantes e professores da Faculdade de Belas Artes e das escolas que a antecederam”, apresenta Lúcia Matos, diretora da FBAUP.

Para o efeito, a exposição desdobra-se entre o espaço físico do Pavilhão de Exposições da FBAUP e uma plataforma online em que o visitante pode explorar as obras que se encontram no espaço público através de seis percursos predefinidos.

A interação entre o visitante e a exposição física é igualmente potenciada pela colocação de QR Codes na vez das habituais tabelas identificativas. Desta forma, explica Lúcia Matos, “com os seus telemóveis, os visitantes podem aceder, não só à identificação das obras que estão a ver, como também a outras obras que estão disponíveis na cidade”.

Com entrada livre, a exposição Walking Art Maps vai estar patente ao público até 14 de janeiro de 2023.

Saiba mais > AQUI 

LINKS
VÍDEOS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?