Nova sede da CMS Rui Pena & Arnaut com assinatura da Openbook Architecture

Categorias: Arquitetura

A Openbook Architecture assinou o projeto de arquitetura da nova sede da CMS Rui Pena & Arnaut, em Lisboa.

Estes escritórios têm uma área total aproximada de 6.900 metros quadrados, distribuídos por 6 pisos, com possibilidade de extensão para 9 pisos. A construtora Tétris assumiu a obra, e a Alphalink foi responsável pela gestão da empreitada.

Segundo o atelier de arquitetura, a nova sede foi «desenhada para gerar impacto, promover o bem-estar dos colaboradores e potenciar a implementação de uma cultura de colaboração. A arquitetura deu especial relevo à criação de diversas tipologias de espaços, estudadas para potenciar o trabalho informal, individual e de equipa, com diferentes níveis de requisitos de silêncio e concentração».

Explica ainda que «a valorização da luz natural foi tida em conta, por forma a promover o bem-estar dos colaboradores, num desenho que valoriza igualmente os fluxos orgânicos e espaços sociais que promovem a troca de ideias e conhecimento entre equipas de diferentes áreas práticas».

Rodrigo Sampayo, Partner da Openbook Architecture, comenta em comunicado que «todo o trabalho desenvolvido no sentido de conhecer a cultura, a visão, os valores, as formas de interação humana, o modo de funcionamento operacional e os objetivos de desempenho, foi fundamental para criar um espaço de trabalho com um ADN próprio».

O responsável refere igualmente que este «foi um projeto que nos deu um enorme prazer desenvolver pelo grande desafio de intervir num edifício de referência em Lisboa, bem como pela responsabilidade de desenhar a nova sede de uma marca de referência internacional como a CMS».

Por seu turno, José Luís Arnaut, Managing Partner da CMS, destaca que «esta mudança para a Castilho 50 é mais um passo na estruturação de um crescimento sustentável e orgânico por parte da CMS. Trata-se de disponibilizar, a todos os nossos colaboradores, um local que promove a nossa cultura: uma cultura de colaboração, de compromissos e encontros, que fomenta a troca de ideias e promove o conhecimento, num espaço amplo, com qualidade e a pensar no bem estar de todos. Mais do que um espaço de trabalho, este escritório é um espaço onde queremos que toda a gente se sinta bem. Queremos que os nossos colaboradores, clientes e parceiros se sintam bem quando aqui estão. É, por outro lado, a materialização do aprofundamento da nossa dinâmica internacional, enquanto sociedade que está presente em mais de 43 países e 70 cidades. Podemos afirmar que a Openbook efetuou um excelente trabalho em todas estas premissas».

 

© (re)portugal . Ana Tavares

 

Fotos © Dora António , © Openbook

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Margres Architecture Award

Saber mais »

Prémios de Arquitetura BigMat’21

Mais informações »