Novas Instalações da EGP-UPBS já têm projecto de Arquitectura

Categorias: Arquitetura

A EGP – University of Porto Business School (EGP-UPBS) inaugura, dia 29 de Setembro, a exposição dos projetos de arquitetura relativos ao concurso para as novas instalações da EGP-UPBS. Em destaque, estará o projeto vencedor da autoria de José Manuel Soares, do Gabinete Ribeirinho Soares, Centro de Projetos de Construção.

 

“Pensado para responder às exigências de uma escola de negócios de topo, não só em termos estruturais, mas também no que diz respeito aos recursos tecnológicos que disponibilizará, o projecto vencedor concorreu com um conjunto de 42 trabalhos inovadores, avaliados por critérios-chave como, por exemplo, a rentabilização de recursos de forma eco-eficiente, a integração urbanística e a articulação com o equipamento e espaço existentes”, anunciou a instituição de ensino.

 

O novo edifício terá capacidade para acolher 1000 alunos em simultâneo, cerca de meia centena de docentes entre residentes e visitantes e um auditório com capacidade máxima de 300 lugares. “Foram privilegiados os espaços verdes, pensados e articulados em função do edifício principal”, sublinha a mesma fonte.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE