O Estúdio AMATAM premiado com o German Design Award 2018

Categorias: Arquitetura

O Estúdio AMATAM foi distinguido pelo Conselho Alemão do Design como vencedor do Prémio German Design Award 2018, na categoria Arquitectura de Interiores, com o projecto Krush-it.

Criado em 2012, o German Design Award é o principal prémio internacional atribuído pelo Conselho Alemão do Design e tem como objetivo descobrir, apresentar e homenagear soluções de design únicas.

Os projetos são avaliados nas áreas de Design de Produto, Design Universal e Design Comunicação por um júri constituído por 45 especialistas que distinguem os que mais se evidenciam no panorama internacional, num total de mais de 5000 selecionados.

Segundo a organização, esta é uma das mais prestigiadas competições de design em todo o mundo e altamente conceituada, não só entre profissionais da área, mas também noutros círculos. A nomeação para o Prémio constitui, por si só, um importante reconhecimento, uma vez que apenas são convidados a participar os candidatos que se destacam pela sua elevada qualidade e criatividade dos projectos desenvolvidos.

A cerimónia de entrega de prémios irá decorrer em Frankfurt no contexto da feira Ambiente, no próximo ano, em data a anunciar.
Mais informação aqui: http://bit.ly/2gzogYH

SOBRE O PROJECTO
O projecto desenvolvido para a marca Krush-it, localizado na cidade de Braga, destaca-se por ser o primeiro fitness boutique em Portugal. Esta atitude pioneira revelou-se também no modo como a marca e o espaço foram desenvolvidos num todo, pretendendo-se rasgar os padrões habituais no universo do fitness em Portugal, com uma mística e um ambiente urbano viciante. A imagem interior transpira uma atmosfera underground e seleta. Uma combinação entre materiais toscos e superfícies imperfeitas, em contraste com apontamentos de luxo e brilho, aliados a um ambiente escuro, com uma iluminação cuidada, transporta-nos para um imaginário onde o alter-ego de cada um de nós se pode libertar e revelar o seu lado mais guerreiro.

Com um total de 300 metros quadrados, localizado na cidade de Braga, o Krush-it afirma-se pelo modo de treino preconizado, que se cinge a apenas três aulas de grupo de alta intensidade: o Smash It (treino intervalado com movimentos de artes marciais), o Push It, (um treino HIIT que se dedica sobretudo a exercícios funcionais intercalados com a utilização de máquinas de treino cardiovascular) e o Spin It (treinos com bicicleta).

Para além das duas salas onde decorrem as aulas de grupos, os balneários e a área lounge completam o programa do espaço, mantendo uma harmonia na linguagem e ambiente associado à marca.

FICHA TÉCNICA
Projecto: Clube Krush-it
Arquitectura e Design de Interiores: Estúdio AMATAM (http://www.estudioamatam.com/)
Autores: João Amaral, Manuela Tamborino
Colaborador: Ana Gaspar
Morada: Rua Conde de Ferreira nº 3, Quarteirão das Artes | Sala 5, 2804-251 Almada | Portugal
Telefone: +351 917834037 / 963556396
E-mail: info@estudioamatam.com
Website: www.estudioamatam.com

Cliente: Seasonreturn S.A. (Avenida Duque De Loulé, nº 50 – Linda-a-Velha)
Localização do Projecto: Avenida do Cavado, Centro Comercial Nova Arcada, 4700-084 Braga, Portugal
Área do projecto: 291m²
Construtor: Anteros S.A. (http://www.anteros.pt/index.php/pt/)

Especialidades:
Iluminação: MELO RODRIGUES–Engenharia, Lda. (http://www.mre.pt/)
AVAC: SPM Engenharia (http://www.spmengenharia.com/)
Águas: DSE – Desenvolvimento e Soluções de Engenharia de Edifícios, Lda.
Design Gráfico: deadinbeirute (http://www.deadinbeirute.com/)
Fotografia: Invisible Gentleman | http://invisiblegentleman.com/

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Webinars Leca®

Inscreva-se!

Free live webinar

V-Ray for Rhino