O Miami Open irá ter Dekton® como parceiro na sua edição de 2018

Categorias: Arquitetura

Dekton® reforça a sua ligação com o mundo dos desportos de elite e, mais especificamente, com o mais "Top" do ténis, com o patrocínio no Miami Open 2018, o Masters 1000 que tem lugar estes dias nas instalações do Parque Crandon em Cayo Vizcaino. A marca de superfícies ultracompactas da Cosentino terá uma grande presença, de marca e produto, em
pontos estratégicos das instalações onde o torneio é realizado até o próximo dia 1 de abril, alcançando diretamente mais de 300.000 pessoas que vão vai os melhores jogadores de ténis do mundo.

 

Esta nova colaboração une-se à presença já consolidada de Dekton® como o principal patrocinador do Mutua Madrid Open, que terá lugar este ano nos primeiros dias de maio, bem como a boa relação com o tenista Rafa Nadal, reforçada na aplicação espetacular dos produtos Cosentino na sua academia de Manacor. Além disso, este patrocínio do Miami Open reforça o desembarque recente da sede do grupo para a América, a Cosentino América do Norte, no estado da Flórida. Um impacto que será aumentado em maio com a inauguração de uma nova Cosentino City no Miami Design District.

 

Sobre Dekton® by Cosentino

Dekton®
by Cosentino
Representa uma categoria de superfície revolucionária e inovadora, a superfície ultracompacta, para o mundo da arquitetura e do design. É uma mistura sofisticada de matérias-primas utilizadas para fabricar vidro, topo de gama, de porcelana e superfícies de quartzo. É manufaturado com a tecnologia exclusiva da aglomeração de partículas
(TSP) que compreende um processo ultra compactação inovador.

 

Tem propriedades técnicas superiores, tais como a alta resistência aos raios ultravioletas, arranhões, manchas, choque térmico, e tem uma absorção de água muito baixa. Pode recriar qualquer tipo de materiais com um alto grau de qualidade, e é fabricado em tabelas de grande formato (até 320 cm por 144 cm) e em três espessuras diferentes (0,8 cm, 1,2 cm e 2 cm). A Dekton ® é a superfície perfeita para uma ampla gama de aplicações, tanto interiores como exteriores (fachadas, pavimentos, revestimentos, bancadas, lavatórios, etc.).

 

Apostando na sustentabilidade e num modelo económico circular, vários tons de Dekton ® são fabricados com material do processo produtivo do próprio produto. Cosentino obteve em 2016 a declaração de produto ambiental para Dekton®.

 

O prestigiado arquiteto e designer americano Daniel Libeskind criou com Dekton® "Beyond the Wall", o único trabalho do arquiteto na Península Ibérica. Dekton® é um patrocinador de "Rafa Nadal Academy by Movistar" e tem empregue mais de 40.000 m2 do produto em diferentes aplicações, tais como fachadas, pisos e outros revestimentos. Em 2016, a série Dekton ® XGloss ganhou o prêmio Red Dot por "melhor design de produto".

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE