O que é que realmente sabemos sobre as humidades?

Categorias: produtos

Quando falamos de humidades nas paredes de um edifício, existe um conjunto de crenças que não são de todo certas. Uma das coisas que sabemos é que as humidades são uma das patologias de edifícios que mais preocupam e que podem causar inúmeros transtornos, tanto na estrutura do edifício como na saúde das pessoas que nele habitam. Com mais de 60 anos de experiência no setor, a Murprotec expõe alguns dos falsos mitos que existem em torno das humidades nos edifícios.

 

 

Em primeiro lugar, para combater as humidades, não existem produtos milagrosos. A única maneira de as tratar é com a aplicação de um tratamento personalizado e da mão de profissionais especializados, porque medidas como a utilização de desumidificadores ou bolas absorventes não oferecem uma solução definitiva. Outra das falsas crenças é que, no verão, as humidades que apareceram durante a época de chuva, desaparecem. Isto não é certo, uma vez que o terreno continua húmido e a água continua a filtrar os muros e cimentos. Limpar e aplicar pintura hidrófuga sobre a mancha de humidade da parede, tampouco faz com que o mofo desapareça, simplesmente o vai ocultar. Também é falso que não existe uma relação entre as doenças pulmonares e respiratórias e as humidades no lar.

 

 

Para Miguel Ángel López, diretor geral da Murprotec Espanha, o mais importante é combater as humidades e pôr-se nas mãos dos profissionais adequados:

“A Murprotec leva mais de 60 anos no mercado europeu e praticamente 20 em Espanha, o que nos permite ter uma visão completa de tudo o que está relacionado com as humidades estruturais já que trabalhamos uma média de 13.000 intervenções por ano”.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

MOON

A única placa de comando em cerâmica.

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total