Oitoemponto Regressa à Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa

A dupla Oitoemponto regressa pela segunda vez à Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa promovida pela Associação Portuguesa dos Antiquários, que se realizará entre
11 a 19 de Setembro de 2021, na Cordoaria Nacional em Lisboa.

Depois do sucesso da sua participação em 2015, a dupla Oitoemponto regressa ao Torreão Poente da Cordoaria Nacional para mais uma edição da FAAL.

Ao longo de 9 dias, será possivel redescobrir a essencialidade do papel que a arte sempre desempenhou nos 28 anos de carreira de Artur Miranda e Jacques Bec.

Mais do que uma relação indivisível, o atelier encontra na arte um suporte essencial para a transmição de emoções singulares. Cada um dos seus projetos partilha a emoção que só a arte nos transmite.

Para Artur Miranda, “esta segunda participação reforça a nossa visão de uma arqueologia moderna, revitalizando a herança do século XX, ex- pondo a sua pertinência sempre atual!”

Nesse sentido, o Art Buying associado a Oitoemponto Arts & Antiques destacará um relevante conjunto de peças de mobiliário Mid Century de estilo Italiano e Americano.

Entre as obras em exposição destaca-se um painel de Michel Deverne, “Vilsboe” em alumí- nio e aço inoxidável, realizado em 1975.

Uma impressão fotográfica, “Terminal E”, im- pressão a jato de tinta digital laminada montada em alumínio, concebida por Xavier Veilhan em 2004.

“Vespa, Light Installation” em acrílico e néon de Marco Lodola, que recentemente foi re- sponsável pela realização das montras da Dior em todo o mundo.

Nas peças de mobiliário é possível encontrar “D154” cómoda de Carlo de Carli, estilo Italiano Mid Century, em madeira lacada, metal e latão, de 1950.

Papeleira “Trumeau” de Paolo Buffa, estilo Ital- iano Mid Century, em madeira rosewood, embuti- dos de madeira folheada, desenhado por Giovanni Gariboldi; porta de cristal de latão e prateleiras internas feitas por Serafino Arrighi.

“Mid-Century Sectional Sofa”, Paris, 1980, total- mente modular em couro de camurça azul royal e penas, tem aproximadamente 12 metros e forma em U, fabricado pela Steiner Company.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?