Olhe à sua Volta. Ainda acha que não precisa de um arquitecto?

Categorias: Arquitetura

Secções Regionais da Ordem dos Arquitectos lançam campanha inédita “Trabalhar com Arquitectos”.

Num tempo adverso para a profissão, a Ordem dos Arquitectos, através das Secções Regionais Sul e Norte, lançam uma campanha de sensibilização para o papel dos arquitectos na qualidade de vida dos espaços e dos que o habitam.

Intitulada Trabalhar com Arquitectos esta campanha, realizada a uma escala sem precedentes, é dirigida ao público em geral, muito particularmente ao menos familiarizado com a profissão. Poderá ser vista não só nas ruas, através de mupis, postais, cartazes e flyers em todo o território nacional, mas também em diferentes órgãos de comunicação social, designadamente televisão, rádio e jornais.

 

O mote da campanha é “Olhe à sua Volta. Ainda acha que não precisa de um arquitecto?”

A campanha tem ainda como objectivo fazer convergir as atenções para o site trabalharcomarquitectos.pt, uma plataforma em formato de tutorial que revela em linguagem acessível, estilo pergunta-resposta, toda a informação útil para saber como e porquê trabalhar com arquitectos: o que é um projecto de arquitectura; o que faz um arquitecto; qual a diferença em relação a um engenheiro ou empreiteiro; quais as fases de um projecto, entre outras questões. Esta plataforma contempla ainda um glossário, um directório de arquitectos e alguns números que ajudam a compreender a classe dos profissionais de arquitectura.

 

Trabalhar com Arquitectos é um imperativo nas sociedades que entendem o espaço transformado como um testemunho do engenho e visão dos seus habitantes. Através desta campanha, as Secções Regionais da Ordem dos Arquitectos pretendem aproximar a sociedade da arquitectura e dos seus profissionais.

 

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?