Ombria Resort elege Gabriel Couto para a construção Hotel e de Aldeamento

Categorias: Arquitetura

O “Ombria Resort” seleciona e contrata a empresa Construções Gabriel Couto S.A. para a construção do seu futuro Hotel “Viceroy” de cinco estrelas e das “Viceroy Residences”. Com abertura prevista para o início do ano de 2022, o Hotel Viceroy at Ombria Resort contará com 76 quartos e suites de luxo, e 65 apartamentos de um e dois quartos, as Viceroy Residences at Ombria Resort, com gestão assegurada pela cadeia norte-americana de hotéis de cinco estrelas Viceroy Hotel Group. Neste complexo hoteleiro existirá ainda um spa, área de saúde e fitness, piscinas, bares e restaurantes, kids club, observatório astronómico e um centro de conferências.

Com abertura da primeira fase prevista para início de 2022, o “Ombria Resort” é um novo empreendimento de luxo, com 153 hectares de área total rodeado por uma paisagem serena e natural de colinas verdes, ribeiras e florestas de árvores exuberantes, a 7 km a norte de Loulé e a 20 km das praias e do aeroporto de Faro. O seu objetivo é ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, a proteção do meio ambiente e o apoio ao património local são prioridades. O “Ombria Resort” verá crescer nos próximos meses, além do hotel Viceroy e das Viceroy Residences, um Centro de Conferências e a Clubhouse do campo de Golfe, num investimento de 100 milhões de euros – uma fase que inclui 95 outras unidades, as infraestruturas do resort e um campo de golfe de 18 buracos, entretanto já concluído.

O valor do investimento total do grupo finlandês PONTOS para a concretização deste projeto ascende a 260 milhões de euros.

A arquitetura do conjunto que compreende as Viceroy Residences e o hotel Viceroy tem a assinatura do atelier de arquitetura Promontório e da empresa internacional WATG, numa inteligente mistura entre a atmosfera do campo e uma excecional atenção ao design e aos detalhes. O design de interiores é da Wimberly Interiors, estúdio de design de interiores da WATG, sendo especializado em hotelaria e design experimental.  Este projeto combina de uma forma harmoniosa a atmosfera do campo recorrendo à utilização de materiais, padrões e texturas de origem local, com tecnologias inovadoras e vanguardistas, onde se destacam as “branded residences”, que refletirão a arquitetura circundante de uma vila escondida no interior do Algarve, ecoando, por isso, o estilo das aldeias tradicionais próximas, e evidenciando o charme e a personalidade de um aldeamento estabelecido na primeira metade do século passado.

A empresa GABRIEL COUTO, sediada em V.N. Famalicão, é uma empresa de construção civil e obras públicas com mais de meio século de existência, de importância e dimensão nacional e internacional, que cresceu e evoluiu ao longo da sua história e existência, afirmando-se hoje como uma das maiores empresas do sector da Construção Civil no nosso País. De uma pequena unidade económica de relevância local evoluiu para uma organização atualmente nos rankings das empresas de referência no setor, de uma forma sustentada, diversificando produtos, serviços e mercados, detendo um portfólio de obras e clientes extenso e diversificado, e operando em todo o território nacional, assim como em vários países do continente Africano e Sul-americano.

Para Daniel Costa, Diretor Comercial da Gabriel Couto: “É uma enorme honra fazer parte do desenvolvimento e construção do Ombria Resort, um emblemático empreendimento turístico que será, indubitavelmente, uma referência e um ícone de excelência para o Turismo e sector Residencial em todo o País, e em particular na região do Algarve. A adjudicação deste exigente e desafiante projeto é um sinal inequívoco da confiança que o Ombria Resort deposita na capacidade técnica, experiência e competências da Gabriel Couto na construção de grandes projetos hoteleiros e/ou imobiliários. Por último, gostaria de ressalvar a importância e orgulho desta adjudicação, a qual vêm coroar um ano muito especial para o nosso Grupo, no qual celebramos 70 anos de atividade”.

Com méritos reconhecidos no setor da construção, tanto a nível nacional como internacional, para o grupo GABRIEL COUTO a adjudicação deste novo desafiante projeto, surge no seguimento de uma aposta muito forte da empresa no sector privado nestes últimos anos, tendo neste momento vários projetos em execução na área hoteleira, imobiliária, residencial e industrial por todo o território nacional.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?