OPENBOOK Architecture inaugura novo escritório e conceito de espaço de trabalho

Categorias: Arquitetura

A OPENBOOK Architecture, atelier português de arquitetura multidisciplinar, acaba de anunciar a alteração oficial do seu escritório e sede em Lisboa, Portugal. A mudança de instalações resulta do crescimento da equipa e consequente necessidade de um novo espaço, mais amplo, que reflita o inovador conceito de Brandchitecture que carateriza o atelier.

 

A portuguesa OPENBOOK Architecture avança agora com um novo espaço de trabalho de autoria própria na Avenida Conselheiro Fernando de Sousa. Aberto e colaborativo, o novo local assume diversos pontos de trabalho, salas de reuniões e áreas mais informais e descontraídas, com zonas de lazer incluídas. O objetivo foi criar um conjunto de ambientes que espelhem a missão, o espírito e os valores do atelier e que permitam otimizar os fluxos de trabalho e potenciar o espírito colaborativo de toda a equipa.

 

Dada a dimensão e a flexibilidade do novo espaço, criado na íntegra pelo atelier, foi ainda possível a concretização do projeto Academia, que permite aos colaboradores o acesso a experiências e conhecimentos complementares sem terem de se deslocar fora do escritório. Desde formações em desenho a marcenaria, são várias as experiências oferecidas que visam enriquecer e inspirar as equipas, tanto a nível profissional como pessoal.

 

Paulo Jervell, Arquiteto e um dos partners da OPENBOOK Architecture, destaca que “além da necessidade a nível de espaço que já se fazia sentir, dado o crescimento contínuo que temos registado, há algum tempo que idealizávamos o nosso próprio espaço, criado à medida do nosso espírito, dinâmica, valores e colaboradores. Paralelamente, o mobiliário por nós desenhado e os ambientes criados acabam por resultar como uma espécie de montra viva para os nossos parceiros e clientes. Fizemos para dentro o que diariamente nos dedicamos a construir para fora, e o resultado não poderia ter sido mais gratificante”.

 

A operar essencialmente a partir de Lisboa, Portugal, a OPENBOOK Architecture detém escritórios em São Paulo, Brasil, estando envolvida em projetos na Europa, África e América do Sul. O atelier distingue-se pelo seu já vasto portfolio corporativo, enriquecido com o desenvolvimento e entrega de importantes projetos de referência nacional e internacional. Entre os exemplos mais emblemáticos, destacam-se a criação do Deloitte HUB, os novos escritórios da everis e da VdA – Vieira de Almeida ou Abreu Advogados, NOKIA Conhecimento, o Hospital Luz Saúde Vila Real e a sede da Microsoft. Em processo de finalização, o atelier teve igualmente a seu cargo o desenvolvimento do projeto de arquitetura de interiores da nova sede da KPMG.

 

Entre 2018 e este ano, o atelier assinala um crescimento de colaboradores assente em 20%. Estima-se que, até ao final de 2019, cresça ainda mais 10%.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?