Openbook conquista Prémio Internacional Architizer A+Awards

Categorias: Arquitetura

Translator

 

 

O projeto para o Ritz Pool Bar, no Hotel Ritz Four Seasons Lisboa, do atelier de arquitectura nacional Openbook , foi distinguido com o prestigiado prémio Architizer A+Awards, na categoria de Bares e Adegas. Trata-se de um dos maiores e mais reconhecidos prémios de arquitectura em todo o mundo, com mais de 5.000 participações de mais de 80 países.

O Architizer A+Awards é uma competição global que celebra a melhor arquitectura do ano. Com a participação de projectos de mais de 80 países, o prémio reconhece a excelência em arquitectura e design em várias categorias, proporcionando uma plataforma que eleva e promove o trabalho dos arquitectos a um público internacional.

“Vencer o Architizer A+Awards é um enorme orgulho, num espaço que foi desenhado para trazer uma nova experiência e vivência do espaço a todos os visitantes do hotel.” – afirma Rita Piçarra, Arquitecta Associada na Openbook Architecture.

O Projecto Ritz Pool Bar

O Ritz Pool Bar em Lisboa é parte integrante do projecto de renovação do terraço e galerias do Hotel Ritz Four Seasons Lisboa, desenvolvido sob a premissa de respeitar a traça arquitectónica existente do edifício, bem como o seu significativo valor histórico, patrimonial e arquitectónico.

O Bar da Piscina, de forma circular, foi desenhado para ser um elemento integrado no conceito de resort urbano, desenvolvido para o terraço. Com um design orgânico e uma total abertura para o terraço, o bar convida a desfrutar de uma bebida ou refeição ligeira.

Os azulejos de terracota em tons verde e castanho, desenhados pela Openbook e produzidos pela Viúva Lamego, misturam-se com o verde do jardim circundante.

O projecto contou ainda com peças de mobiliário exclusivas desenhadas pela NOBK – marca pertencente à Openbook Studio – nomeadamente as mesas do bar, que foram pensadas para conviverem harmoniosamente com a arquitectura existente, realçando o ambiente sofisticado, mas descontraído. Esta abordagem foi complementada pela selecção e design das restantes peças de mobiliário e por um esquema de cores que realça e unifica o conceito.

Este projeto inspirou ainda a criação da peça Bugio, uma luminária em bronze maciço, lançada recentemente pela NOBK.

Para além do prémio agora conquistado, o Bar da Piscina do Ritz já havia sido anteriormente premiado nos Loop Design Awards e IDA Design Awards.

 

© Diário Imobiliário

Fotos © jgphoto.graphy – João Guimarães

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Biblioteca BIM Leca ®

»