ORDEM DOS ARQUITETOS NEGA INSTRUMENTALIZAÇÃO DOS DEPUTADOS

"index.php.jpg"

ORDEM DOS ARQUITETOS NEGA INSTRUMENTALIZAÇÃO DOS DEPUTADOS

 

O presidente da Ordem dos Arquitetos considera que as acusações da Associação de Agentes Técnicos de Arquitetura e Engenharia não têm qualquer sentido.

Em declarações à Antena 1, João Santa-Rita afirma que a Ordem dos Arquitetos teve “o mesmo espaço que tiveram que todas as instituições envolvidas na discussão destas leis” na Assembleia da República, apenas defendendo a sua posição.

 

O responsável defende que não têm qualquer sentido as acusações do presidente da Associação de Agentes Técnicos de Arquitetura e Engenharia, Alexandre Carlos, de que os deputados foram instrumentalizados pela Ordem dos Arquitetos.

 

João Santa-Rita sublinha que está em causa apenas a atualização de uma lei de 2009 que impede que projetos de arquitetura e engenharia sejam assinados por agentes técnicos.

 

Fonte: Antena 1

 

 

Técnicos de Arquitetura e Engenharia afirmam que deputados foram instrumentalizados

 

A nova legislação em vigor deixa mais de 100 projetos parados, porque os cinco mil agentes técnicos deixam de poder trabalhar.

Na realidade, está em causa a atualização de uma lei de 2009 que impede que projetos de arquitetura e engenharia sejam assinados por agentes técnicos.

 

O presidente da Associação de Agentes Técnicos de Arquitetura e Engenharia, Alexandre Carlos, afirma à Antena 1 que estes profissionais ficam abandonados a meio da sua carreira e defende que “a Assembleia da República foi instrumentalizada pelos arquitetos”.

 

O responsável promete bater-se na Justiça contra esta situação. Os agentes técnicos apresentaram um recurso judicial. Caso não haja uma resposta positiva, admitem recorrer ao Tribunal Constitucional.

noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?  

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.