Os melhores projetos de arquitetura contemporânea de Amsterdão já chegaram ao C-guide

Categorias: Arquitetura

A melhor arquitetura desenvolvida em Amsterdão, desde 1979 aos dias de hoje, já pode ser visitada em www.c.guide , juntamente com as cidades de Londres, Los Angeles, Barcelona, Paris e Sidney. Apesar das atuais limitações no que a viagens diz respeito, a app foi especialmente desenvolvida para proporcionar uma experiência bastante imersiva, na qual os utilizadores se vão sentir literalmente dentro do projeto arquitetónico. C-guide nasce com a dupla premissa de incentivar a inclusão da arquitetura na sociedade, bem como da sociedade na própria arquitetura.

Depois do lançamento do C-guide no final de 2019, seis cidades já estão disponíveis neste guia global de arquitetura contemporânea que, desenvolvido em Espanha – com a colaboração de entidades, instituições e universidades locais, e totalmente gratuito, em espanhol e inglês – surge com a ambição de fornecer aos cidadãos uma ferramenta poderosa e completa para o conhecimento e reconhecimento da arquitetura contemporânea de excelência, em qualquer parte do mundo.

A incorporação de Amsterdão no guia representa a chegada de mais de 200 projetos, que permitem entender o recente processo de reconversão de espaços industriais como Bornéu (Oeste 8), REM Island (Concreto) ou o Espaço Cultural NDSM Loods (Dynamo architecten).

Os espaços partilhados também marcam forte presença nesta seleção efetuada por um Comité Científico, composto por nomes como Silodam e Wozoco do MVRDV ou empresas como OMA, Renzo Piano, Foster and Partners, Mecanoo, e ateliers locais como Concrete, Space&Matter, Karres en Brands ou NL Architects.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal