Papéis de parede Inkiostro Bianco para o Clube Histórico Frank em Milão

Os papéis de parede Inkiostro Bianco decoram The Notorious Frank com estilo inconfundível.

O projecto de restyling do histórico aperitivo milanês na zona de Porta Venezia é obra do Arquitecto Nick Maltese. Durante anos, o local foi um tributo sofisticado a Frank Sinatra e serviu uma clientela principalmente local com necessidades peculiares e uma abordagem bastante uniforme ao entretenimento. Ao longo do tempo, o público expandiu-se para incluir uma agregação variada de grupos etários, origens e antecedentes. Daí a necessidade de repensar os espaços e volumes do local com uma linguagem apelativa mas imediatamente familiar.

Este é o ponto de partida para o renascimento do “The Notorious Frank” com um novo conceito e uma imagem renovada inspirada no estilo dos clubes de Nova Iorque. Um ponto de referência para uma comunidade de artistas, músicos, fotógrafos e pessoas criativas em constante busca de inspiração e ansiosos por recuperar uma dimensão íntima e acolhedora.No coração de uma das áreas mais vibrantes de Milão, Frank tem a capacidade de mudar ao longo do dia, acolhendo pessoas desde o almoço até ao jantar e até à noite.

O projecto é desenvolvido em duas macro áreas bem definidas, harmoniosamente ligadas por uma estética envolvente e uma coerência cromática. Na entrada, a área de recepção ao estilo foyer com mesas altas para bebidas rápidas, à direita a área dedicada à comida, com crustáceos e cozinha aberta, e do lado oposto a área do clube de jantar. Arcos redondos caracterizam as salas, perfurando o espaço e permitindo que o olhar varra o local do evento.
Para tornar o ambiente mágico, os papéis de parede Inkiostro Bianco com vistas naturalistas em preto e branco decoram a sala, misturando-se com a paleta de cores que casualmente combina tons quentes e suaves com cores mais intensas, como o azul da Prússia.

Os papéis de parede escolhidos pelo Arquitecto Maltês são originários do design de gravuras antigas. Os decors Jubatus e Sky descrevem uma floresta tropical densa e uma paisagem delicada com uma vista para o mar. São decors de pés leves em que a composição harmoniosa de linhas e pontos, típica da antiga técnica litográfica, confere leveza e ao mesmo tempo requinte às paredes.

Neste contexto, é o papel de parede em vinil com a sua delicada estampagem que emoldura a sala. Juntamente com os tecidos, acessórios e iluminação, definem um ambiente sumptuoso e opulento, típico das grandes produções musicais.
Então… quem é Frank?

“Eu queria prestar homenagem às muitas estrelas Frank da cena artística internacional, de Frank Sinatra a Frank Zappa” revela o arquitecto Nick Maltese “Eu queria criar um clube onde todos se pudessem sentir confortáveis, tomar uma boa bebida e conversar. Gosto de pensar que estas personagens não são apenas retratos numa parede, mas são pessoas misturadas com os convidados, livres para viverem as suas vidas como todos os outros, com um cocktail na mão”.

Project: Architetto Nick Maltese
Photos: Simone Furiosi

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE