Pavilhão de Portugal abre as portas na 17ª Exposição Internacional de Arquitectura La Biennale di Venezia 2021

Categorias: Arquitetura
No próximo dia 22 de Maio a Representação Oficial Portuguesa na 17ª Exposição Internacional de Arquitectura La Biennale di Venezia, em 2021, abrirá finalmente as portas do Palazzo Giustinian Lolin, da Fondazione Ugo e Olga Levi.
Como poderão saber, muitas representações nacionais viram-se impedidas de inaugurar os seus pavilhões, devido às proibições de viagens dos seus países e demais restrições associadas à pandemia. Com isto em mente, a nossa equipa de curadoria – em conjunto com a Direcção-Geral das Artes e os organizadores das mesas de debate previstas para as datas da inauguração, em Veneza – decidiu adiar a inauguração oficial do Pavilhão de Portugal para uma momento em que se pudesse realmente participar do espírito de celebração da arquitectura que a Biennale Architettura 2021 advoga.
 
Assim, em diálogo com comissários, participantes e curadores de outros países, o mês de Setembro é aquele onde maior convergência de representações em solo italiano existe. Os eventos de debate, lançamento de catálogo e inauguração oficial do Pavilhão de Portugal serão, sob confirmação, nos dias 23 a 24 de setembro de 2021. Oportunamente, após divulgação das datas, os participantes receberão um convite.
 
No entanto, o Pavilhão de Portugal estará aberto a quem o quiser visitar já a partir do dia 22 de Maio. A exposição In Conflict está à vossa espera durante estes meses e até dia 21 de Novembro de 2021.
Aproveitamos para divulgar os eventos a acontecer nos dias de abertura da Bienal: 
Dia 20 de maio, quinta-feira
Visita presencial guiada para imprensa com os curadores às 16h CET
Dia 21 de maio, sexta-feira
Pré-abertura às 10h CET
Visita presencial guiada aberta com os curadores às 16h CET
Dia 22 de maio, sábado
Abertura oficial ao público às 10h CET
Dia 23 de maio, domingo
Abertura online e apresentação do programa de eventos do Colectivo de Curadores
LINKS
VÍDEOS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE