Pedra Silva distinguido em Inglaterra

Categorias: Arquitetura

O atelier Pedra Silva Arquitectos foi recentemente distinguido na categoria de “Best New Practice” pela “Private Dentistry Awards 2009” no Reino Unido, com o projecto da Brighton Implant Clínic, como a melhor nova clínica dentária do Reino Unido.

 

De acordo com o gabinete, a clínica está localizada em Brighton and Hove, a Sul de Londres, numa das principais ruas comerciais da cidade. O proprietário e responsável clínico é português e a obra foi executada por uma empresa de Braga.

 

O gabinete Pedra Silva Arquitectos “desenhou um espaço com um enorme nível de sofisticação arquitectónica e tecnológica inserido num edifício da época Vitoriana onde o antigo liga com o contemporâneo. São 5 pisos completamente remodelados que conferem uma nova espacialidade, carácter e funcionalidade ao existente. O novo desenho potencia as características Vitorianas do edifício de forma a integrarem o exigente desenho de salas cirúrgicas e de tratamentos. O resultado é um ambiente que se distancia da habituais clínicas, conferindo conforto e uma imagem forte ao conjunto”.

 

Brighton Implant Clinic foi a segunda obra realizada em solo britânico tendo neste momento mais três projectos a decorrer naquele país.

 

Pedra Silva Arquitectos é um jovem atelier de arquitectura sediado em Lisboa. A maior parte dos trabalhos deste grupo encontra-se em solo português, no entanto iniciou a sua internacionalização em 2005.

 

fonte: jornal construir

 

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?