Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, candidata a prémio de fotografia de arquitetura

Categorias: Arquitetura

A fotografia Eiffel Bridge, ou Ponte Eiffel, é nome de uma das 12 imagens finalistas do concurso internacional de fotografia de arquitetura Art of Building, tendo sido selecionada entre milhares provenientes de mais de 100 países.

A imagem, captada “aquando das festividades da Nossa Senhora da Agonia” – uma das maiores romarias de Portugal -, mostra um conjunto de pessoas a aguardar o início da procissão e José Pessoa Neto não resistiu e teve de registar o momento.

“Desde a rua vislumbrei as belas silhuetas no tabuleiro inferior da Ponte Eiffel, todas alinhadas e em perfeita harmonia com as cruzes metálicas e o edifício branco por trás”, explicou o fotógrafo português à organização.

Agora, esta ponte de Viana do Castelo, candidata a monumento nacional, está entre fotografias provenientes do Reino Unido, Europa, Rússia, América do Sul e Médio Oriente, “todas mostrando uma intrigante miríade de designs“.

No site da organização The Chartered Institute of Building, pode ler-se que “a seleção explora a impressionante criatividade e variação do mundo edificado, o poder que tem de afetar as nossas vidas e a sua importância para as nossas culturas”.

O vencedor do concurso será determinado a partir da votação do público, que termina a 10 de janeiro.

 

© Alto Minho TV .  Andreia Ferreira

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal