Porta de correr MasterPatio da Reynaers Aluminium é distinguida na 3ª edição do Prémio Nacional de Sustentabilidade

Categorias: Produtos

Decorreu no passado dia 21 de abril, a 3ª edição do Prémio Nacional de Sustentabilidade, uma iniciativa do Jornal de Negócios totalmente alinhada com os Objetivos de Sustentabilidade das Nações Unidas e que visa reconhecer projetos com um impacto positivo em matéria de sustentabilidade, descarbonização e economia circular. A porta de correr MasterPatio foi distinguida com uma menção honrosa na categoria descarbonização. MasterPatio é produzida em alumínio – uma matéria-prima orgânica e sustentável, que permite reciclagem infinita, sem perda de valor ao longo do processo. Ou seja, de velhas janelas, geram-se novas janelas. O sistema utiliza também poliamida reciclada.

O nível mais baixo de carbono incorporado reduz a pegada do produto. MasterPatio é um produto certificado Cradle to Cradle Bronze, possui o Selo Sustainable Value|ISO 14001 e contribui com créditos para a certificação BREEAM e LEED dos edifícios. Em 2021 havia já sido distinguido pelo Red Dot Design Award.

À iniciativa, candidataram-se mais de uma centena de projetos inspiradores, de diversos sectores e em diversas categorias, a provar que temas como as alterações climáticas, o bem-estar dos colaboradores, a otimização dos recursos, o meio ambiente e a sustentabilidade dos negócios e da comunidade ganharam uma relevância extraordinária no contexto empresarial.

Só o sector da construção representa cerca de 35% da utilização global de energia, o que torna a redução do carbono operacional e incorporado nos edifícios cada vez mais importante. Neste contexto, soluções como o sistema de correr MasterPatio da Reynaers Aluminium, com uma capacidade de isolamento superior e componentes reciclados, fazem desta solução em alumínio uma opção sustentável para novos edifícios ou projetos de renovação sustentável. Com valores de isolamento térmico a atingir o nível passivo assegura uma menor dependência dos sistemas ativos de aquecimento/arrefecimento, ao mesmo tempo que incorpora um baixo nível de carbono, logo na fase de construção.

A eficiência térmica de MasterPatio foi levada até ao limite máximo possível para não comprometer os objetivos de circularidade e descarbonização. A Reynaers Aluminium tem em curso uma estratégia de sustentabilidade baseada na Science Based Targets (iniciativa da ONU e WWF, entre outras organizações) e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para conter o aquecimento global. Utiliza toda a sua quota-parte de alumínio reciclado disponível no mercado em conjunto com alumínio primário de baixo carbono para reduzir a sua pegada ecológica. Em 2030, estima que apenas 4% de todo o alumínio utilizado seja alumínio primário regular, rumo à neutralidade de carbono e à economia circular.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Biblioteca BIM Leca ®

»