Portaro® Corta-fogo Vicaima apresenta desempenho exemplar nos testes do Ministério da Habitação do Reino Unido

Categorias: produtos

Os recentes resultados publicados pelo Ministério de Habitação do Reino Unido (MHCLG), relativos à investigação no setor das Portas Corta-fogo, impulsionada pelo trágico incêndio na Torre Grenfell em 2017, demonstrou que todas as portas corta-fogo em madeira testadas de forma independente, atingiram os critérios mínimos exigidos de 30 minutos e foram consistentes no que respeita à resistência ao fogo quando fabricadas de acordo com as especificações.

 

Os testes corta-fogo foram realizados para conjunto completo de porta, aro e acessórios, segundo a British Standard BS 476 Parte 22, em laboratórios acreditados pela UKAS (Organismo de Acreditação do Reino Unido). Estes testes incluíram portas a abrir para o interior da fornalha (sentido de abertura mais exigente) e portas a abrir para o exterior da fornalha.

 

Os resultados podem ser conhecidos aqui:

https://www.gov.uk/government/publications/fire-door-testing-timber-fire-door-test-results

 

 

 

Das 25 portas corta-fogo analisadas, fez parte a solução corta-fogo 30 minutos da Vicaima, que alcançou o seguinte resultado:

 

Sentido de abertura da porta

page1image63654912 page1image35005408Tempo de Resistência ao Fogo

Abertura para o interior da fornalha (lado mais exigente)

54 Minutos

Abertura para o exterior da fornalha

48 Minutos

Este resultado demonstra o compromisso da Vicaima em fornecer soluções corta-fogo (compostas por porta, aro e acessórios) testadas e certificadas por entidades acreditadas e independentes, que garantem uma performance exemplar comparativamente à restante oferta do mercado. Para além disso, uma resistência ao fogo de 54 minutos (no lado mais exigente do teste) para uma porta corta-fogo 30 minutos, estabelece a marca Vicaima como uma referência no que respeita à segurança.

Como fabricante especializado em portas corta-fogo, e com um compromisso de longa data no que respeita a rigorosos testes de resistência ao fogo, com acreditação de entidades independentes e rastreabilidade do produto, a Vicaima apoia totalmente o esforço para elevar os padrões de qualidade em toda a indústria e proporcionar tranquilidade ao mercado da construção.

 

As portas corta-fogo representam uma elevada percentagem na produção anual de portas da Vicaima, e destacam-se da variada oferta do mercado pelo facto utilizarem uma estrutura em réguas de madeira e o interior maciço tradicional da Vicaima, o que confere à porta maior robustez inclusive para fixação dos acessórios. Qualidade, performance e inovação estão na essência da Vicaima e produzir soluções que garantam a proteção de vidas e bens é mandatário.

 

Sobre a Vicaima:

A Vicaima é atualmente um dos maiores players europeus no design e produção de sofisticadas soluções de portas de interior, portas técnicas, aros e peças para mobiliário. O seu posicionamento sustenta-se na capacidade de desenvolver soluções integradas e customizadas, orientadas para diversos setores, nomeadamente habitacional, hoteleiro, saúde, educação e comercial. Inovadora e criadora de tendências, a Vicaima tem uma preocupação constante pela sustentabilidade, sendo a primeira empresa portuguesa do setor a obter a certificação FSC® (Forest Stewardship Council®). Fundada em Portugal, exporta 95% da sua produção, para um conjunto de cerca de 30 países distribuídos por todo o mundo, contando ainda com presença direta no Reino Unido, Espanha e Marrocos.

Galeria
LINKS
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

MOON

A única placa de comando em cerâmica.

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total