Portas Vicaima selecionadas para projeto hoteleiro considerado um tributo ao património

Categorias: Produtos

• Soluções Vicaima em projeto de reabilitação do Grupo Vila Galé numa das cidades mais antigas de Portugal, Braga

 

História, tradição e conforto. Três sensações imediatas ao entrar no Vila Galé Collection Braga,um projeto hoteleiro no qual a Vicaima volta a marcar a diferença, levando soluções customizadas que em muito contribuem para a singularidade desta viagem no tempo. Trata-se de um projeto que nasce da reabilitação do antigo hospital de São Marcos, um imóvel de interesse público, datado de 1508 e desocupado desde 2011.

 

O objetivo principal deste projeto foi respeitar a vertente histórica e arquitetónica do edifício, que manteve a estrutura existente e recuperou alguns elementos mantendo a essência do mesmo. Neste sentido, a presença das portas Vicaima surge como um contributo ao requinte, modernidade e, acima de tudo, segurança, que fizeram a diferença no resultado final. Para os diferentes espaços requalificados que unem na perfeição o antigo e o moderno, a Vicaima desenvolveu produtos e revestimentos customizados sem comprometer a inspiração histórica que está na base de todo o ambiente.

 

Na entrada dos 123 quartos do Vila Galé Collection Braga, a escolha incidiu nas portas corta- fogo e acústicas, sob o conceito Portaro®, uma solução pronta a instalar que garante altos níveis de segurança, tranquilidade e conforto aos hóspedes. Para este projeto foram selecionados modelos de portas lisas e portas clássicas em sucupira, tonalidade que se destaca no ambiente envolvente. As portas corta-fogo também estão contempladas para as zonas comuns e de acessos do hotel, fundamentais para assegurar a compartimentação resistente ao fogo nas diferentes áreas do edifício.

 

É prestigiante para a Vicaima contribuir com o seu know-how e qualidade para mais esta obra do Grupo Vila Galé que requalifica e homenageia o património histórico e cultural. As soluções técnicas Vicaima certificadas por laboratórios acreditados independentes, e disponíveis com certificação FSC® – entidade que garante que as matérias-primas são provenientes de florestas geridas de forma responsável – reforçaram a aura tradicional, mas também elegante desejada para os diversos espaços deste Hotel.

 

Atenta às tendências do setor hoteleiro, a Vicaima volta a provar a versatilidade da sua oferta, tal como tem já vindo a acontecer, para diversos mercados a nível mundial.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE