PORTO DE LEIXÕES CANDIDATO AO PRÉMIO SEATRADE CRUISE AWARDS

PORTO DE LEIXÕES CANDIDATO AO PRÉMIO SEATRADE CRUISE AWARDS

 

O Porto de Leixões foi selecionado para uma lista restrita de 3 portos mundiais candidatos ao prémio Seatrade Cruise Awards na categoria de Melhor Porto do Ano.

 

A lista final é composta pelo Porto de Leixões, pelo Porto de São Francisco (E.U.A) e pelo Porto de Amesterdão (Países Baixos).

 

"Terminal

Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões – Luís Pedro Silva arquitecto

 

Este é um dos mais prestigiados prémios na indústria mundial de cruzeiros que, nesta categoria, visa distinguir o porto que no último ano mais se destacou pelos investimentos realizados no setor dos cruzeiros e na promoção do turismo. O vencedor será anunciado no dia 9 de setembro, durante o jantar anual da CLIA (European Cruise Lines International Association) por ocasião da Seatrade Europe 2015 que se realiza nos próximos dias 9, 10 e 11 de setembro em Hamburgo, na Alemanha.

 

Recentemente inaugurado, o novo Terminal de Cruzeiros é a mais recente aposta do Porto de Leixões na promoção do setor dos cruzeiros na Região Norte de Portugal, assumindo-se cada vez mais como um porto de cruzeiro.

 

"Terminal

Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões – Luís Pedro Silva arquitecto

 

O novo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos, da autoria do arquitecto e docente na FAUP Luís Pedro Silva.

 

O edifício acolhe além do Terminal de Cruzeiros de Mar, o Parque da Ciência e Tecnologia do Mar da Universidade do Porto e, numa fase posterior, lojas e restaurante, abrindo o edifício à realização de eventos, conferências e outras actividades.

 

"Terminal

Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões – Luís Pedro Silva arquitecto

 

"Localizado na fachada Atlântica, o novo terminal de cruzeiros do porto de Leixões é perfeito para fazer a ligação com os circuitos do Mediterrâneo e Norte da Europa e, com a crescente tendência para circuitos de curta duração (4 e 5 dias), tornando-se um destino ideal quando interligado a outros portos portugueses, portos da Península Ibérica, ou outros portos no Espaço Atlântico", considera a APDL." refere a APDL

noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?