PPS alia-se ao cinema para contar histórias nos seus cenários

Categorias: Arquitetura
O cinema é um meio privilegiado para contar histórias: ao dar-lhes vida, desperta emoções, cria ligações afectivas, constrói memórias. A PPS Pilar Paiva de Sousa viu no cinema a linguagem perfeita para transmitir a dimensão humana dos espaços que cria e implementa. Lançou por isso um convite aos realizadores Nuno Rocha e João Lourenço para criarem curtas-metragens num estilo de storytelling, com a condição única de que fossem filmadas em ambientes da autoria da PPS.
A primeira obra resultante foi “Love Story by PPS”, uma curta-metragem cativante, plena de ironia dramática e com qualidade cinematográfica superior, da autoria de Nuno Rocha. O realizador escolheu como cenário o romântico Chateau Hotel Mont Royal em Chantilly, cujos interiores foram integralmente criados e implementados pela PPS. Pilar Paiva de Sousa vê desta forma o resultado conseguido com a aposta da PPS no cinema:

“O envolvimento emocional das pessoas é o grande valor dos filmes, na linha do que queremos fazer e partilhar com o público em geral. O que os filmes transmitem é a experiências das pessoas, a vivência delas nos nossos espaços”
Além disso, a “Love Story by PPS” materializa todo o talento de Nuno Rocha enquanto realizador, argumentista e produtor, pelo que a PPS está a patrocinar a inscrição do filme em vários festivais de cinema nacionais e internacionais, entre os quais o Cannes Lions 2018.
Nos primeiros 5 dias após o seu lançamento, a 21 de Abril passado, a curta alcançou mais de 13500 visualizações online, um número que continua a crescer.
A estratégia inovadora de comunicação da PPS visa contribuir para o seu posicionamento cada vez mais forte nos mercados internacionais de hotelaria e cruzeiros. A segunda curta-metragem, realizada para a PPS por João Lourenço, será lançada em breve.

Para mais informações, por favor contacte:

PPS

Vera Dantas | vera.dantas@pps.pt | 225 107 440

LINKS
VÍDEOS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?