PPS conquista 11 prémios internacionais com curta “Love Story by PPS”

Categorias: Arquitetura

O gabinete de arquitetura e design de interiores PPS Pilar Paiva de Sousa acaba de receber o 11º prémio internacional de cinema com a curta metragem “Love Story” by PPS, que encomendou ao realizador Nuno Rocha. O filme sagrou-se vencedor e será exibido no International Tourism Film Festival, em Riga, na Letónia a 24 de Maio, naquela que será a sua 16º exibição internacional, a completar um ciclo de êxito na estratégia inovadora de comunicação da PPS.

Desde que foi lançada em Abril do ano passado, “Love Story by PPS” alcançou rapidamente não apenas uma grande audiência nos meios digitais da PPS, para os quais foi concebida, como também um notável reconhecimento internacional nos meios especializados ao vencer em festivais de cinema e prémios de comunicação de prestígio, fazer parte das selecções oficiais e granjear nomeações nos EUA, Europa e Ásia.

A curta metragem resulta da aposta da PPS em comunicar com os seus públicos-alvo e com uma audiência mais alargada recorrendo ao storytelling e ao cinema. A ideia é transmitir a dimensão humana e as experiências vividas pelas pessoas nos espaços que a PPS cria em hotéis e navios de cruzeiro. Filmada no idílico Mont Royal Chantilly Hotel, integralmente renovado pela PPS, a curta conta uma história de amor com uma narrativa apaixonante e uma cinematografa envolvente e luminosa assinada pelo jovem e já aclamado realizador portuense Nuno Rocha e produzida pela Filmes da Mente. 

A notável lista de prémios internacionais conquistados pela curta inclui, em 2019, os festivais: 

Terres Travel Festival, Espanha (vencedor na categoria Audiovisual Content of Digital Platform), Japan’s World’s Tourism Film Festival (vencedor na categoria Hotels & Resorts), The Taste Awards Film, Television and Video Competition, San Francisco, EUA (vencedor na categoria Best of Portugal e finalista na categoria de Minifilms); Em 2018, os festivais que distinguiram a Love Story foram: Short to the Point, Bucareste (vencedor na categoria Mini Shorts), Sound and Vision International Film & Technology Festival, New Jersey, EUA (vencedor na categoria Shorts), Hermes Creative Awards, Arlington Texas, EUA  (vencedor na categoria Video, Marketing), Digital Communication Awards, Dallas, EUA, (vencedor Platina, categoria Video, Marketing), Dot Com Awards, Dallas, EUA (vencedor Platina para a excelência de criatividade, marketing e comunicação digital).

Em Portugal, a Love Story by PPS venceu o Grande Prémio Nacional no Festival Art&Tur 2018, tendo ainda vencido na categoria Resorts.

A curta teve ainda duas nomeações internacionais – Best Mini Film nos Taste Awards, em Beverly Hills, EUA, em 2019 e Best Short no Love Shorts Film Festival dos The Audience Awards 2018 – e figurou na  selecção oficial de 4 festivais: Los Angeles Shorts International Film Festival, LA e The Audience Awards – A2F2 Love Shorts Film Festival, Missoula, ambos nos EUA;  International Short Film Festival SFF, Londres, Inglaterra (na categoria de Melhor Realizador) e Mediterranean Film Festival, Siracusa, Itália.

Paralelamente, a PPS acaba de lançar nas suas redes sociais uma segunda curta-metragem de autor, “Turn Key Club”, realizada por João Lourenço e que, numa linguagem bem humorada, explora a experiência de conforto que os espaços criados pela PPS despertam mesmo na personagem mais peculiar e austera.

LINKS
VÍDEOS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?