Pré-Existências Recicladas no Dia Mundial da Arquitectura 2010

Categorias: Arquitetura

A Secção Regional do Sul da Ordem dos Arquitectos lança a iniciativa “Pré-Existências Recicladas” no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Arquitectura 2010.

 

O objectivo é conhecer e divulgar projectos/obras que tenham como base construções existentes. Trata-se de Projectos/Obras, que não ocupem, novos solos, novos territórios, ou seja, que “Reciclem” matéria existente.

 

Assim, e até ao dia 6 de Outubro, é lançado o convite a todos os arquitectos inscritos na Ordem dos Arquitectos Portugueses, que enviem para pre.existencias@oasrs.org , projectos (executados ou não em obra) que se enquadrem neste tema. Todos os usos são admitidos, bem como todos os tipos de intervenção (reabilitação, ampliação, demolição e reconstrução).

 

O formato de envio do material é o seguinte:

– Imagens e desenhos em jpeg 800×600 pixels (72 dpi);

– Memória descritiva em pdf, máx. 1000 caracteres.

 

Dos projectos entregues até dia 6 de Outubro (quarta-feira) será feita uma selecção de 10, cujos nomes serão divulgados na sessão de abertura da Trienal de Arquitectura de Lisboa 2010.

 

As obras seleccionadas serão apresentadas em formato de conferência/conversa. As apresentações decorrerão nos dias 20 (quarta-feira) e 26 (terça-feira) de Outubro no Bar/Esplanada “Portas do Sol”* em Lisboa, às 21h, e contarão com 5 participantes por sessão e um atelier convidado. A apresentação de cada projecto corresponderá a 15 minutos.

 

Durante o mês de Novembro, todos os projectos apresentados nas conferências serão publicados nos sites do CDN, CDRs, Delegações e Núcleos.

 

Há ainda a possibilidade da realização de um artigo sobre este evento (acompanhado da publicação dos projectos seleccionados/convidados) numa revista de arquitectura portuguesa.

 

Mais em http://www.oasrs.org/conteudo/agenda/noticias-detalhe.asp?noticia=2314

 

*Morada: Largo das Portas do Sol – www.portasdosol.biz

O Conselho Regional de Admissão do Sul atribuiu 1 crédito por sessão à frequência desta iniciativa.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?