Projeto do laboratório Google X pode transformar indústria da construção civil

Categorias: Arquitetura

O laboratório Google X da Google está a desenvolver uma nova tecnologia que pode viar a transformar a indústria da construção civil assim como a própria arquitectura. A nova tecnologia tem o nome código ‘Genie‘.

 

De acordo com uma notícia do site Globes, um relatório da equipa responsável pelo projecto e enviado a Sergey Brin e Larry Page, descreve a invenção como sendo uma plataforma de colaboração baseada em nuvem com «aplicações de planeamento para auxiliar arquitectos e engenheiros no processo de design, especialmente, de arranha-céus e de outros edifícios».

 

O relatório também destaca o potencial da tecnologia Genie para transformar a actual indústria da construção civil em algo mais eficiente e amiga do ambiente ao nível da concepção, construção e manutenção. O relatório sugere que a invenção poderá permitir uma poupança dos custos de construção entre os 30 e os 50%.

 

Segundo a mesma notícia, já foi lançado um protótipo da Genie, que foi bem recebido tanto por arquitectos como por profissionais da indústria.

 

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?