Projeto de Valdemar Coutinho Arquitectos distinguido com Menção Honrosa no Golden Trezzini Awards

Categorias: Arquitetura

O projeto Casa das Gárgulas do atelier português Valdemar Coutinho Arquitectos foi distinguido com Menção Honrosa no Golden Trezzini Awards, na categoria de Reconstrução e Melhor Restauro.

Os projetos Escritório de Advogados Susana Pereira, Roberta Miotti e Rute de Sousa Reis e Casa Vila Franca arrecadaram uma Menção Especial.

Estes projetos implantados em Viana do Castelo, Portugal, fazem parte de uma vasta lista de vencedores ao prémio de arquitetura Golden Trezzini, onde se incluem outros arquitetos portugueses.

O júri deste prémio é constituído por personalidades da arquitetura mundial, entre eles está o português Eduardo Souto Moura, arquitetos como Daniel Libeskind, Mario Botta, Toyo Ito, Ricardo Bofill, Massimiliano Fuksas, e outros especialistas de 32 países, nomeadamente o diretor de design da Ferrari Flavio Manzoni.

O Presidente Honorário do Conselho Internacional do Prémio é Mikhail Piotrovsky, Diretor do State Hermitage. Entre os membros do Conselho estão SE Mohamed Khalifa Al Mubarak, Presidente do Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi; Norman Foster, arquiteto; Elena Ochoa Foster, editora e curadora de arte; Ilya Kabakov, artista; Vladimir Gusev, diretor do Museu Estatal Russo; Richard Armstrong, Diretor do Museu e Fundação Solomon R. Guggenheim; Timothy Potts, Diretor do Museu J. Paul Getty; Larry Gagosian, proprietário da Gagosian; Suzanne Pagé, Diretora Artística da Fondation Louis Vuitton, e diretores de vários museus de arte da Rússia, Holanda, Itália, Alemanha, Áustria, Suécia e Finlândia.

O Golden Trezzini Awards for Architecture and Design, tem o nome de Domenico Trezzini (1670-1734), arquiteto russo de origem suíça, autor de obras-primas do barroco petrino.

O prémio tem como objetivo  ‘Arquitetura como Arte’, transformando os projetos de arquitetura, design, restauração, cenografia e exposições mais valiosos do ponto de vista artístico. Deste modo, os projetos vencedores do Golden Trezzini, selecionados por mais de 200 especialistas de 32 países, são adicionados à coleção do Architectural Graphics Fund do Museu de História de São Petersburgo, a fim de manter e mostrar o seu valor histórico, cultural, científico e artístico.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?