
O júri dos Houzee Awards distinguiu com o 1º Prémio (Prémio de Platina) o Edifício Aurora 10 em Ponte de Lima, da autoria do atelier Tiago do Vale Arquitectos.
O júri do Houzee Awards 2025 é composto por um painel de especialistas globais em arquitetura e design. Os membros do júri para os prémios 2025 incluem Antika Sawadsri, Reitor da Escola de Arquitetura, Arte e Design da KMITL (Tailândia), Ewald Damen, Diretor Criativo da Imagination (Reino Unido), Apoorva Shroff, Designer Principal e Fundadora da lyth Design (Índia), Roee Lotan, Diretor Criativo Executivo da MAISON LOTAN (EUA), Yang Hua, Chefe de Estúdio da Shanghai TIANHUA Architecture Planning & Engineering Ltd. (China) e Xinyue Geng, Designer Arquitetónico da Kohn Pedersen Fox Associates (KPF) e Fundador do Studio Circle (EUA).
O Edifício Aurora 10 pretende dotar a rua de um sentido mais urbano e integrado, utilizando a luz e a forma para transformar a matriz do loteamento num objeto rico, abstrato e de grande leveza, assente sobre uma base de granito de extracção local.
Através de um desenho simultaneamente técnico e orgânico, simples e complexo, enfatiza-se a importância de incorporar rua e edifício, garantido que a proposta não se limita a existir, mas que também oferece algo à rua, atenta às escalas da cidade e dos bairros, e que possa deixar pistas para a discussão e para o desenho de intervenções urbanas futuras.