Projetos portugueses de arquitetura distinguidos nos Architecture MasterPrize 2019

Categorias: Arquitetura

Os ateliers Plano Humano Arquitectos, Ventura+Partners, Nuno Capa e Fábio Ferreira Neves são os portugueses distinguidos, de acordo com a lista de vencedores, anunciada ontem em Los Angeles.

Seis projetos portugueses de arquitetura foram distinguidos no Architecture MasterPrize 2019, nas categorias restoration & renovation, commercial, healthcare, hospitality, residential e cultural.

O projeto “Lisbon Wood”, em Lisboa, do atelier Plano Humano Arquitectos, arrecadou dois prémios um na categoria Restoration & Renovatione outra na categoria “Mixed Use Architecture”.

O atelier Ventura+Partners tiveram dois projetos vencedores, um foi a “Clínica de Diálise Nefrodouro” no Porto, na categoria Healthcare e o outro venceu na categoria Hospitality com o projeto “BessaHotel Liberdade”, em Lisboa.

O arquiteto Nuno Capa foi distinguido na categoria Commercial com o projeto “Urbo Business Centre”, em Matosinhos e projeto “O Pátio do Meco”, em de Sesimbra, da autoria do arquiteto Fábio Ferreira Neves, venceu na categoria Residential.

O atelier Spaceworkers venceu na categoria Cultural, com o projeto “Centro de Interpretação do Românico”, em Lousada.

Também foram contempladas menções honrosas na categoria Residential, os projetos “Casa frente ao mar”, em Cascais, do atelier Arq Tailor’s, a “Casa Chantre”, na Maia, do atelier Ventura+Partners, a “Microsoft Portugal”, em Lisboa, do OPENBOOK Architecture,o projeto “Box Xl Houses”, em Guimarães, do Grupo Zegnea e na categoria Green Architecture o projeto das “Quintãs Farm Houses” em Arouca de autoria do Júlio Caseiro – Arquitectura.

Os MasterPrize de Arquitetura são atribuídos em 42 categorias, a que se juntam os Master Prize de cada ano, nas principais áreas e foram anunciados em Los Angeles.

Foram criados para celebrar a excelência do design e da inovação “dos melhores projetos contemporâneos de arquitetura, interiores e paisagismo”.

A sua atribuição envolve arquitetos, académicos e profissionais da indústria de construção e do urbanismo.

Segundo a organização, os MasterPrize têm por objetivo “afirmar-se entre os principais prémios mundiais de arquitetura” e distinguir “os talentos daqueles que ultrapassam fronteiras e estabelecem novos padrões na atualidade do design e da arquitetura” a nível global.

 

A cerimónia de entrega vai decorrer no próximo dia 14 de outubro de 2019, no Museu Guggenheim de Bilbao, em Espanha.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

3DHR Multimédia

Desenvolvemos projetos em 3D para arquitetura e design interiores

Archicad 24

Clique aqui para saber mais.