Projetos portugueses de arquitetura distinguidos nos Architecture MasterPrize 2019

Categorias: Arquitetura

Os ateliers Plano Humano Arquitectos, Ventura+Partners, Nuno Capa e Fábio Ferreira Neves são os portugueses distinguidos, de acordo com a lista de vencedores, anunciada ontem em Los Angeles.

Seis projetos portugueses de arquitetura foram distinguidos no Architecture MasterPrize 2019, nas categorias restoration & renovation, commercial, healthcare, hospitality, residential e cultural.

O projeto “Lisbon Wood”, em Lisboa, do atelier Plano Humano Arquitectos, arrecadou dois prémios um na categoria Restoration & Renovatione outra na categoria “Mixed Use Architecture”.

O atelier Ventura+Partners tiveram dois projetos vencedores, um foi a “Clínica de Diálise Nefrodouro” no Porto, na categoria Healthcare e o outro venceu na categoria Hospitality com o projeto “BessaHotel Liberdade”, em Lisboa.

O arquiteto Nuno Capa foi distinguido na categoria Commercial com o projeto “Urbo Business Centre”, em Matosinhos e projeto “O Pátio do Meco”, em de Sesimbra, da autoria do arquiteto Fábio Ferreira Neves, venceu na categoria Residential.

O atelier Spaceworkers venceu na categoria Cultural, com o projeto “Centro de Interpretação do Românico”, em Lousada.

Também foram contempladas menções honrosas na categoria Residential, os projetos “Casa frente ao mar”, em Cascais, do atelier Arq Tailor’s, a “Casa Chantre”, na Maia, do atelier Ventura+Partners, a “Microsoft Portugal”, em Lisboa, do OPENBOOK Architecture,o projeto “Box Xl Houses”, em Guimarães, do Grupo Zegnea e na categoria Green Architecture o projeto das “Quintãs Farm Houses” em Arouca de autoria do Júlio Caseiro – Arquitectura.

Os MasterPrize de Arquitetura são atribuídos em 42 categorias, a que se juntam os Master Prize de cada ano, nas principais áreas e foram anunciados em Los Angeles.

Foram criados para celebrar a excelência do design e da inovação “dos melhores projetos contemporâneos de arquitetura, interiores e paisagismo”.

A sua atribuição envolve arquitetos, académicos e profissionais da indústria de construção e do urbanismo.

Segundo a organização, os MasterPrize têm por objetivo “afirmar-se entre os principais prémios mundiais de arquitetura” e distinguir “os talentos daqueles que ultrapassam fronteiras e estabelecem novos padrões na atualidade do design e da arquitetura” a nível global.

 

A cerimónia de entrega vai decorrer no próximo dia 14 de outubro de 2019, no Museu Guggenheim de Bilbao, em Espanha.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Armstrong

Soluções que funcionam

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total