
São 9 os projetos portugueses finalistas dos Dezeen Awards 2020, estando estes finalistas dividos na lista de arquitetura e de interiores.
Foram selecionados mais de 4.300 inscrições de 85 países, para a 3ª edição do Dezeen Awards, que celebra a melhor arquitetura, interiores e design do mundo, bem como ateliers e indivíduos que produzem os trabalhos mais destacados.
Na “Longlist de Arquitetura” foram eleitos 302 projetos, dividido em 12 categorias diferentes, sendo 7 os projetos portugueses selecionados, que passam a ser listados:
CATEGORIA – Residential Rebirth Project
Arquitetura: Henrique Barros-Gomes Architects
Projeto: Rural House in Portugal
Fotografia: ©Ricardo Oliveira Alves
Arquitetura: Daniel Zamarbide
Projeto: Dodged House
Fotografia: ©Dylan Perrenoud
Arquitetura: António Costa Lima Arquitectos
Projeto: Casa Altinho
Fotografia: ©Francisco Nogueira
CATEGORIA – Housing Project
Arquitetura: SUMMARY
Projeto: VDC
Fotografia: ©Fernando Guerra | FG+SG
CATEGORIA – Rural House
Arquitetura: NOARQ
Projeto: QST house
Fotografia: ©João Morgado
CATEGORIA – Hospitality Building
Arquitetura:Raulino Silva Architect
Projeto: Canine & Feline Hotel
Fotografia: © João Morgado
CATEGORIA – Rebirth Project
Arquitetura: Marlene Uldschmidt
Projeto: Galeria Vasco Da Gama 26
Fotografia: ©Fernando Guerra | FG+SG
Na “Longlist de Interiores” foram eleitos 305 projetos, dividido em 12 categorias diferentes, sendo 2 os projetos portugueses selecionados, que passam a ser listados:
CATEGORIA – Small Workspace Interior
Arquitetura: MMVArquitectos
Projeto: Arts Studio 16
Fotografia: ©Ricardo Oliveira Alves
CATEGORIA – Small Retail interior
Arquitetura: Porto Architects
Projeto: Portugal Vineyards
Fotografia: ©Ivo Tavares Studio
A próxima fase do Dezeen Awards 2020 verá todos os projetos longlists avaliados por um júri, composto por arquitetos e designers, incluindo Norman Foster, Farshid Moussavi, Eva Franch i Gilabert e Chris Wilkinson, em que o resultado será revelado em setembro de 2020.